Diadema oferece reajuste médio de 12,34% em acordo com funcionalismo

In ABCD On
Prefeitura de Diadema. Foto: Dino Santos/PMD
Aumento médio nos ganhos dos servidores inclui valorização salarial e aumento no vale-alimentação e no vale-refeição
A Prefeitura de Diadema e o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) chegaram a um acordo de reajuste salarial e aumento de benefícios que resultará em um acréscimo de 12,34%, na média, aos rendimentos do funcionalismo.
Trata-se, segundo a Administração, do maior percentual médio aplicado na região.
A proposta da administração envolveu reajuste de 4% a partir de julho e outros 3% a partir de outubro.
Em relação aos benefícios, haverá acréscimo de 30% no vale-refeição e no vale-alimentação já a partir de maio, além de aumento de 2% em julho e mais 2% adicionais nesses dois benefícios a partir de outubro.
Soma-se a essa lista abono de R$ 600 (pago em duas parcelas, em janeiro e fevereiro), incorporação de R$ 150 para todas as categorias, o chamamento de novos servidores públicos por meio de concurso público e o reequilíbrio das contas do Ipred, o Instituto de Previdência do Servidor de Diadema, que corria risco de insolvência e poderia prejudicar os 7.000 servidores da ativa e os aposentados.

Valorização das categorias

A política de valorização dos servidores públicos pela Administração envolve a readequação do piso salarial de diversas categorias, dentro de uma visão de melhoria da condição de trabalho da base do funcionalismo.
Os agentes de cozinha I, com readequação do piso e as melhorias da oferta da Prefeitura, terão reajuste de 54% nos ganhos.
No caso de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), o aumento chega a 43%. Para Agentes Administrativos I e II, Agentes de Serviço I, GCM, Agente de Cozinha II, Guarda Civil Patrimonial e Motorista, a alta é de 20%. No Magistério, o reajuste é de 16%. Todos percentuais acima da inflação.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu