Diadema libera vacina da influenza para população em geral a partir desta quinta-feira (23)

In ABCD On
Foto: Mauro Pedroso/PMD

A Prefeitura de Diadema começa nesta quinta-feira (23/06) a vacinar contra a gripe (influenza) todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. Para a ampliação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai utilizar as doses remanescentes dos grupos prioritários que ainda estiver disponível no estoque fornecido ao município pelo Ministério da Saúde, assim como já ocorreu nos anos anteriores.

Desde o início da 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, em 28 de março, até o momento, Diadema já imunizou 58.429 pessoas pertencentes ao grupo prioritário: pessoas com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades e deficiência permanente; povos indígenas e quilombolas; trabalhadores da saúde, educação e portuários; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Vale reforçar que a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente. A Campanha de Vacinação contra a Influenza tem como principal objetivo prevenir as complicações decorrentes da doença e os óbitos, reduzir os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da covid-19, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Onde se vacinar
A vacinação acontece em 20 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para receber o imunizante é necessário apresentar o documento pessoal com foto e, se possível, a carteira de vacinação e comprovante da vacinação covid-19. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis. Confira o endereço dos postos em: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.

A SMS recomenda ainda que todas as medidas de prevenção à transmissão da covid-19 sejam respeitadas durante as ações de vacinação. O uso de máscaras de proteção individual é obrigatório para quem busca atendimento nas unidades de saúde ou for atendido por ocasião da vacinação.

Por Tatiana Ferreira/Comunicação-PMD

You may also read!

Centros Educacionais de Santo André abrem inscrições para cursos gratuitos em diversas modalidades

Matrículas começam nesta quarta-feira em todas as unidades dos Cesas; aulas têm início em 10 de março A partir desta

Read More...

Volks confirma em reunião com o prefeito Marcelo Lima investimento de R$ 7,2 bilhões na planta Anchieta, em São Bernardo

Aporte anunciado por representantes da multinacional alemã irá impulsionar, acima de tudo, a economia local, fortalecendo a indústria automotiva

Read More...

“Banda da Baxaria” vai levar a folia ao centro de Santo André no sábado de Carnaval

Bloco comemora 45º aniversário, em primeiro lugar, com o tema “Do passado ao presente, rumo ao futuro”; concentração começa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu