Diadema intensifica ações no bairro Eldorado após aumento de usuários de drogas

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMD

GCM reforçou, acima de tudo, patrulhamento e operações que já resultaram em prisões e apreensão de drogas naquela região

A Prefeitura de Diadema, por meio de uma Comissão de Crise criada pelo Gabinete do Prefeito Taka Yamauchi, adotou medidas emergenciais no Eldorado.

Isso, após o aumento do número de usuários de drogas e pessoas em situação de rua, desde o período das festas natalinas.

O grupo de trabalho reúne, em primeiro lugar, representantes das secretarias municipais de Segurança Cidadã e a de Assistência Social e Cidadania (SASC)

Tudo para organizar ações destinadas ao enfrentamento da situação e ao acolhimento dos usuários.

Como parte das ações, a GCM – Guarda Civil Municipal de Diadema intensificou o patrulhamento e as operações de abordagem no local, verificando que muitos dos usuários vieram de outras cidades, sob alegações de que foram transportados com promessas de acesso a drogas de “melhor qualidade e preço”.

“Desde que recebemos as denúncias temos adotado medidas enérgicas para restabelecer a ordem e a tranquilidade dos moradores. Estivemos no local, conversamos com as pessoas e sabemos que esses usuários vieram parar aqui de forma criminosa e trouxeram muitos problemas para os moradores do Eldorado. Estamos atuando fortemente junto com a nossa GCM e autoridades policiais para amenizar esse problema de forma correta”, afirmou o prefeito.

Segundo o Comando da GCM, entre as ações realizadas no Eldorado, a corporação efetuou uma apreensão significativa de entorpecentes na rua Carapeba.

Na oportunidade, a operação apreendeu 207 trouxinhas de maconha, 440 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e R$ 257 em espécie.

Além disso, a Guarda também realizou outros flagrantes de roubos naquela região da cidade.

Fora as ações de Segurança Cidadã, a Secretaria de Assistência Social tem promovido, em conclusão, encaminhamentos de pessoas em situação de rua para os serviços sociais do município.

You may also read!

Em Diadema ação contra enchentes já executou limpeza em mais de 495 bueiros

Foram retiradas das galerias toneladas de detritos, evitando que as águas das chuvas invadissem casas de munícipes em situação

Read More...

UBSs de Diadema abrem neste sábado (22) para vacinação contra a dengue

Imunização contra a doença em jovens de 10 a 14 anos é o destaque da ação; equipes de saúde

Read More...

Feira “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 171 animais para adoção neste domingo

Evento acontece, acima de tudo, todo último domingo de cada mês, das 10h às 15h, na tenda azul do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu