Diadema inicia discussão do PPP Participativo de 2023

In ABCD, Educação On
- Updated

Projeto Político Pedagógico é documento que norteia todas as ações das escolas, faz diagnósticos, estabelece metas e afere resultados alcançados com relação à aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Diadema discute neste início de ano letivo o PPP (Projeto Político Pedagógico) Participativo 2023. O PPP Participativo é um documento que norteia todas as ações das escolas, faz diagnósticos, estabelece metas e afere resultados alcançados com relação à aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino. Como o próprio nome diz, é participativo, ou seja, a comunidade escolar deve participar tanto dando sugestões quanto acompanhando a sua execução.
A secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches, define o PPP Participativo como a espinha dorsal do processo educativo. “E ele precisa ser verdadeiro, não pode ser uma palavra morta dentro da gaveta”, pontuou. “Precisamos ter muito claro o que queremos em termos de política educacional, qual resultados queremos alcançar e qual será o caminho percorrido para chegar nesses resultados. É tudo isso que faz o PPP Participativo”, completou.
Na concepção da Secretaria de Educação de Diadema, o PPP Participativo é o caminho para a construção da justiça curricular, tema do Congresso Municipal de Educação que foi realizado na cidade entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Justiça curricular é construir currículos que garantam equidade entre todos os estudantes, que promova conhecimentos e uma cultura antirracista, antifascista, humanista e de cuidado com todos.
“Discutimos no Congresso quais são os caminhos para que a gente consiga sair desse currículo que é hegemônico, eurocêntrico. Então, essas discussões têm que fazer parte do PPP Participativo de 2023, que vai ser diferente e melhor do que o de 2022, e certamente o de 2024 será ainda maior, porque esse é um documento vivo, que continuamente está em processo de construção e de aprimoramento”, concluiu a secretária. A Secretaria de Educação está realizando reuniões e formações com as equipes gestoras para a construção do documento que vai nortear as atividades ao longo do ano letivo de 2023.


Fotos: Igor Andrade/PMD

You may also read!

Advogado de São Caetano Éder Xavier impetra habeas corpus em defesa de Collor

Advogado e ex-vereador em São Caetano do Sul, Éder Xavier ingressou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo

Read More...

Mauá terá cinco representantes no torneio de basquete 3×3

Uma das equipes estreia às 8h20 deste sábado; Competição se estende durante todo fim de semana e terá 97

Read More...

Número de processos de reconhecimento de vínculo empregatício cresceu 57%, revelaTribunal Superior do Trabalho (TST)

Segundo a advogada empresarial Mayra Saitta, a “pejotização” do trabalho com vínculo empregatício ameaça trazer prejuízos financeiros e judiciais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu