Estão convocados os inscritos no período 1º.02.2023 a 16.03.2023. O sorteio é necessário porque o número de cadastros ultrapassou as 20 vagas disponíveis
A Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema (SESA) realiza neste 27 de março, a partir das 9h30, sorteio classificatório para cerca de 35 feirantes que se inscreveram no edital, lançado pelo município, no período 1º.02.2023 a 16.03.2023.
O sorteio acontecerá, por exemplo, na seda da SESA – Rua Marechal. Floriano, 289, Centro de Diadema.
Servirá, em primeiro lugar, para definir, por ordem classificatória e ramo de atividades, os 20 feirantes que vão comercializar produtos em 17 feiras livres da cidade.
Terminado o sorteio, os contemplados receberão, portanto, autorização provisória para iniciar as vendas nos pontos de economia e terão prazo de até 30 dias para providenciarem as licenças.
Elas valem, acima de tudo, por 12 meses e são renovadas anualmente.
O edital que abriu as novas vagas atende, da mesma forma, a 13 segmentos de produtos comercializados nas feiras livre.
São eles: pescados; aves abatidas, miúdos e vísceras; queijos; alho, batata e cebola; comida de rua e comidas regionais; comida de rua: lanches e diversos; comida de rua: milho e derivados; legumes; utilidades domésticas; pets: rações, brinquedos, biscoitos e acessórios diversos; plantas e flores; rotisseria (massas, molhos, antepastos sobremesas) e biscoitos e bolachas.
Com 25 feiras livres em funcionamento, atualmente, Diadema conta, acima de tudo, com 357 permissionários que montam suas barracas de terça a domingo, das 7h às 14h.
O único dia da semana em que não tem feira na cidade é, em conclusão, na segunda-feira.