Serão trocadas as atuais lâmpadas de sódio por luzes de tecnologia LED e a cidade ficará mais bonita, iluminada e segura. Todas as substituições serão concluídas até junho
A Prefeitura de Diadema começa nos próximos dias, em primeiro lugar, a substituição de cerca de 14.000 lâmpadas a vapor de sódio por luzes de tecnologia LED.
O projeto luminotécnico foi concluído, e nesta semana foi entregue, portanto, ao secretário de Obras do município, Luiz Carlos Theophilo.
O serviço de modernização da iluminação pública do município caberá ao Consórcio Brilha Diadema, formado pelas empresas Ilumitech Construtora Ltda e Planova Infraestrutura Ltda.
O Consórcio foi o vencedor da licitação pública para aplicação da melhoria. A previsão é que até o final de junho todas as substituições estejam terminadas.
Além das substituições das lâmpadas e do projeto luminotécnico, está incluso no contrato com o Consórcio o serviço de manutenção das luzes, por período de cinco anos.
Outro item é o georreferenciamento, para permitir, depois das trocas das lâmpadas, a localização exata de cada ponto de iluminação no município.
O uso dessas tecnologias insere Diadema no conceito de cidades inteligentes.
Ou seja, municípios que usam a tecnologia, a coleta de dados por sensores, para o monitoramento e a melhoria na prestação de serviços públicos.
“Com essa modernização, a nossa cidade vai ficar mais bonita, mais iluminada e mais segura. Nós já temos 11.400 luminárias de LED instaladas e com as substituições das cerca de 14.000 novas luzes, Diadema ficará cem por cento coberta por esse sistema tecnológico”, afirmou, em conclusão, o prefeito José de Filippi Júnior.