Diadema adota intervalo da segunda dose de Pfizer para 21 dias

In Saúde On
- Updated

Pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer há pelo menos três semanas já poderão tomar a segunda dose do imunizante nos postos de vacinação

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), passa a adotar, a partir desta terça-feira (19.10), em primeiro lugar, o intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose do imunizante da Pfizer (vacina contra a covid-19), conforme orientação do Programa Estadual de Imunização (PEI).

Essa, portanto, é a segunda antecipação da D2 para o imunizante (que já tinha tido o intervalo reduzido de 12 semanas para oito semanas).

Segundo as novas regras, a redução do prazo de 56 para 21 dias vale para qualquer munícipe acima de 12 anos de idade.

A antecipação vai ser possível uma vez que o município recebe ainda nessa terça-feira um novo lote de doses.

Com relação às outras vacinas, o intervalo para a segunda dose segue sendo de 12 semanas para AstraZeneca e 28 dias para Coronavac.

Dose adicional

Também a partir de 19.10, a SMS antecipa a terceira dose contra a covid-19 para os profissionais da saúde.

Mas, para os que receberam a segunda dose de qualquer imunizante (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer) até 30 de abril.

Saiba mais aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/27192-diadema-tera-antecipacao-de-d3-para-profissionais-de-saude

Para receber a dose adicional (D3), o trabalhador da saúde deve comparecer com o comprovante de vacinação da primeira fase (D1 e D2) – aplicada em Diadema -, juntamente como os documentos obrigatórios (documento com foto, CPF e comprovante de endereço de Diadema).

No sábado (16.10), a Secretaria Municipal da Saúde já havia adotado a mesma antecipação para as pessoas acima de 60 anos.

Portanto, a dose adicional está disponível para os idosos com idade igual ou superior a 60 anos (que tenham recebido a segunda dose até 30 de abril), profissionais de saúde acima de 18 anos (que tenham recebido a segunda dose até 30 de abril) e para as pessoas com doença imunossupressora, desde que a segunda dose (D2) tenha sido feita há pelo menos quatro semanas (28 dias).

Vacinação covid

Até esta segunda-feira (18), Diadema já aplicou 591.332 doses de vacina.

Foram 331.869 primeiras doses (D1), 240.896 segundas doses (D2), 8.328 doses de reforço (D3) e 10.239 doses únicas (DU).

Segundo dados do Vacivida de 13 de outubro, a campanha de vacinação contra a covid-19 para população residente já atingiu, em conclusão, cobertura vacinal (da população adulta com mais de 18 anos) de 101,8% para D1 + DU, e de 83% para aqueles com esquema vacinal completo (D2 + DU). 

You may also read!

Prefeito Gilvan Junior vistoria obras de urbanização do Núcleo Maurício de Medeiros, em Santo André

Processo de autoconstrução de moradias, contenção de encostas e demais intervenções proporcionam mais qualidade de vida aos munícipes Moradores do

Read More...

Prefeitura da Capital entra com notícia-crime contra 99 e pedirá inclusão da Uber no mesmo inquérito

Empresas, dizem as autoridades, descumprem legislação municipal e serão responsabilizadas por sinistros, mortes e lesões envolvendo motos A Prefeitura de

Read More...

Sob o comando da primeira-dama, Zana Lima, Fundo Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em exposição

Quantidade de doações deu-se, acima de tudo, durante evento solidário de shopping da cidade, superando expectativa do órgão municipal Exposição de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu