Dia Nacional do Café marca início da colheita no País e a importância da bebida para os brasileiros

In Canto do Joca On
- Updated
Tina Cação, diretora de Marketing da JDE no Brasil

A segunda bebida mais consumida nos lares brasileiros ganha destaque neste próximo domingo, dia 24 de maio, data escolhida pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) para celebrar a fase de colheita do café no país. Mas o Dia Nacional do Café deste ano ganha um sabor diferente frente ao cenário atual de pandemia, reforçando a presença do item nos lares brasileiros, aumento de consumo e estratégias para manter o consumidor abastecido.

Com presença em 98% dos lares, de acordo com pesquisa encomendada pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa líder mundial dedicada ao mercado de café (pure play) e segunda maior no Brasil, o café tem apresentado crescimento no consumo ano após ano. E não é diferente frente à atual pandemia da COVID-19. Dados da pesquisa revelam que mais da metade dos consumidores brasileiros aumentaram o consumo de café durante a quarentena, com o consumo domiciliar apresentando aumento de 31% em volume.

“O café é uma tradição entre os brasileiros, presente nas refeições, nas conversas e trazendo aconchego. Para nós, o momento agora é de focar em garantir a disponibilidade dos produtos do dia a dia do consumidor. O café tem um papel de garantir a força e energia que precisamos todos os dias e principalmente nesse momento de reclusão social”, comenta Tina Cação, diretora de Marketing da JDE no Brasil.

O Brasil tem se consolidado como o 2º maior mercado consumidor de café no mundo e o 5º em maior mercado em consumo per capita, com média de 2,5 xícaras por dia (enquanto o país líder, a Suécia, tem consumo de 3,5 xícaras/dia). Nos últimos anos, o café ganhou ainda mais representatividade na mesa do brasileiro. “O consumidor brasileiro tem percebido cada vez mais o valor dos cafés premium, devido à seleção de grãos, aromas e sabores sofisticados, e aumentado a busca por esses cafés especiais também para o consumo doméstico”, completa Tina Cação.

“Para o nosso e-commerce, trouxemos duas novidades de Cápsulas L’OR da linha Origens: L’OR Indonésia e L’OR Guatemala, para aqueles que buscam a conveniência e segurança da compra on-line e estão atrás de qualidade e variedade de sabores, especialmente neste momento em que precisamos nos cuidar e ficar em casa”, completa a diretora de Marketing da JDE.

Presente em todas as categorias de cafés no Brasil, como grãos, torrado e moído, cápsulas e solúveis nos perfis premium, mainstream e value, a JDE inovou o segmento de cápsulas de alumínio compatíveis com máquinas de Nespresso®* ao lançar, em 2017, L’OR, marca premium de café, sendo a primeira a chegar nos supermercados brasileiros. As novidades completam as cinco versões da linha L’OR Origens.

“Muitas pessoas seguem buscando abastecimento rápido e com prevenção nos supermercados, por isso continuamos com nossa atuação para atender ao varejo brasileiro, mas temos também atendido nossos consumidores através do nosso e-commerce, tanto no site de Pilão, quanto no site da marca L´OR. Assim, conseguimos garantir que os consumidores continuem tendo acesso ao café do dia a dia, desde o Torrado e Moído até as Cápsulas Compatíveis, tão importantes para muitas pessoas nesse momento de isolamento.”, reforça Tina Cação.

Sobre a JDE – Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Conhecida no Brasil através de suas marcas L’OR, Café do Ponto, Pilão, Caboclo, Damasco, Seleto, Café Pelé, entre outras. Nossa promessa – “A coffee for every cup”. https://www.jacobsdouweegberts.com

*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés LTDA.

You may also read!

Imperdível: Guia Os Melhores Vinhos do Chile 2025, por Marcelo Copello

O lançamento aconteceu em 26 de junho, na Hotmart, mas ainda dá tempo de garantir um exemplar a preço

Read More...

Segurança jurídica e transparência atraem mais de 10 mil empresas de outras cidades para a Capital só no primeiro semestre de 2025

Desde 2021, mais de 84 mil estabelecimentos mudaram para São Paulo e proporcionaram, acima de tudo, R$ 3,2 bilhões

Read More...

Braskem conclui migração do parque industrial do ABCD para o mercado livre de gás natural

Movimento, comercializado por meio da Voqen, fortalece, em suma, a competitividade da companhia e avança na transição energética da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu