Dia D garante proteção contra Covid-19 a moradores de Diadema

In ABCD, Saúde On
Pequena Estella, de nove meses, é vacinada no colo da mamãe, a professora Talita Ferreira da Silva. Fotos: Igor Andrade Cotrim/PMD

Aplicação das doses continuam, acima de tudo, nas 20 Unidades Básicas de Saúde durante a semana

Mais de 600 pessoas atenderam ao chamado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Diadema e compareceram às Unidades Básicas de Diadema (UBSs), no sábado (04.03), para se vacinar no Dia D de vacinação Contra Covid-19.

Foram aplicadas, em primeiro lugar, 649 doses de imunizante contra a doença.

Uma dessas foi, por exemplo, na pequena Estella, de nove meses.

A mãe Talita Ferreira da Silva, também professora do Ensino Infantil, sabe a necessidade de garantir a imunização e, portanto, levou a filha à UBS Parque Real no Dia D.

“Os pais têm que saber a importância da vacina nas crianças. Elas vão para escola e lá tem contato com muitas pessoas, entre funcionários, professores e as outras crianças, o nível de vírus que circula é enorme. Falando como mãe, a saúde da minha filha é prioridade para mim. Minha filha frequenta a escola e faz uso de bombinha respiratória. Então se existir 20 doses, pode ter certeza que minha filha tomará todas”, avalia, em resumo.

Agora com a segunda dose, Stella está protegida. “Nossos filhos dependem das nossas decisões e a mais acertada, com certeza, é a vacinação”, afirma, portanto, Talita.

Prefeita em exercício visita

A prefeita em exercício, Patty Ferreira, visitou à UBS Ruyce, durante o Dia D, e ressaltou a importância da população se vacinar.

Patty Ferreira, prefeita em exercício, visita unidade

Já o secretário municipal da Saúde de Diadema, José Antônio da Silva, visitou as UBSs ABC, Canhema e Serraria e a Residência Terapêutica.

“Acompanhei de perto a vacinação nas Unidades e vi o empenho dos funcionários em imunizar nossos moradores. Quem ainda não se vacinou, procure nossas UBSs para completar o esquema vacinal e ficar protegido”, disse, em suma.

A vacinação contra a covid-19 continua disponível nas 20 UBS, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para ampliar o acesso, cinco Unidades têm horário ampliado para vacinação Covid-19 até as 18h. São elas: Centro, Eldorado, Paineiras, Promissão e Serraria.Confira o endereço das UBS em: https://portal.diadema.sp.gov.br/conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19/.

Atualmente, podem se vacinar contra a Covid-19 crianças a partir de seis meses de idade e pessoas com mais de 12 anos, de acordo com o recomendado pelo Ministério da Saúde (MS).

Público alvo para reforço

A vacina Pfizer Bivalente começou a ser aplicada em 27 de fevereiro para idosos acima de 70 anos; indivíduos a partir de 12 anos que vivem abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A partir desta segunda-feira (06/03), houve ampliação da faixa etária dos idosos a partir de 60 anos.

Saiba mais em https://portal.diadema.sp.gov.br/pessoas-com-mais-de-60-anos-ja-podem-receber-a-vacina-bivalente-em-diadema/.

Para receber este reforço, é necessário, em primeiro lugar, ter tomado pelo menos duas doses de outro imunizante contra a Covid-19.

No momento da vacinação, é necessário apresentar documento pessoal com foto (CNH ou RG) e CPF.

Mas, em caso de segunda dose ou dose de reforço, é necessário apresentação do cartão de vacinação anterior.

Pessoas com comorbidades precisam, em conclusão, apresentar ainda documentação que comprove a condição clínica.

 

You may also read!

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Prefeitura de Diadema aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas em mutirão

Ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e priorizou a imunização contra a dengue em

Read More...

Ribeirão Pires tem primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral

O encontro também contou com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu