Joaquim Alessi
Vera Lúcia Rocha, proprietário do restaurante A Candeia, na Estrada Pedreira Alvarenga, 2.455, em Diadema, vive um drama gigantesco.
Em primeiro lugar, desde 9h desta quarta-feira (10.01) seu estabelecimento está sem energia.
Mas, não apenas o seu. Vários comércios ao redor enfrentam o mesmo drama.
A Enel não dá retorno. Prometeu retorno até 15h de ontem (10), depois à noite, mas até 10h desta quinta (11.01), 25 horas depois, não resolve.
O drama aumenta elo fato de Vera ter um casamento agendado para sábado (13.01), e já ter estocado todos os produtos para alimentação.
Ou seja, corre o risco, por exemplo, de perder todo o investimento.
Mais problemático ainda. Se perder tudo, terá tempo hábil de adquirir novos produtos para poder atender, em suma, seus clientes.
O sonho do casamento começa a virar pesadelo diante do descaso da Enel.
Nesta quinta (11.02), Vera foi pessoalmente à Base da Enel, ver se resolve.
Absurdo maior
Além disso, um abusrdo maior: dois caminhões da Enel estão parados a menos de 500 metros do local e eles não se dignam a resolver.
Disse o responsável que está lá para resolver outro problema, e que não atende medidas emergenciais,
ABCD REAL encaminhou questionamento à Enel. Veja a nota abaixo.
Nota da Enel
Segue nota atualizada sobre as chuvas do dia 10.01:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para 93% dos clientes afetados pelas chuvas que atingiram parte de sua área de concessão na tarde e noite desta quarta-feira (10/01). Equipes seguem em campo para normalizar a falta de energia para os cerca 0,1% da base de clientes da companhia afetados pelo temporal de ontem. No momento, o número de atendimentos segue dentro de um padrão normal de operação da distribuidora. Vale ressaltar que, durante essa semana, os fortes ventos associados a quedas de árvores e galhos destruíram alguns trechos da rede elétrica. O trabalho de reconstrução em cada uma dessas ocorrência é complexo, envolve a substituição de cabos e postes, entre outros equipamentos. A companhia acrescenta que seguirá com a mobilização total das equipes em campo durante todo o período de chuvas.
Para solicitações de falta de luz, a Enel SP orienta que os clientes priorizem os canais digitais como o APP Enel São Paulo ou a agência virtual no site www.enel.com.br. A distribuidora também disponibiliza um canal pelo SMS para registrar falta de energia. Basta enviar uma mensagem gratuita para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel.”