Descaso da Enel coloca casamento em risco

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Caminhões parados a 500 metros do restaurante e não atendem. Foto: Vera Lucia Rocha/A Candeia

Joaquim Alessi

Vera Lúcia Rocha, proprietário do restaurante A Candeia, na Estrada Pedreira Alvarenga, 2.455, em Diadema, vive um drama gigantesco.

Em primeiro lugar, desde 9h desta quarta-feira (10.01) seu estabelecimento está sem energia.

Mas, não apenas o seu. Vários comércios ao redor enfrentam o mesmo drama.

A Enel não dá retorno. Prometeu retorno até 15h de ontem (10), depois à noite, mas  até 10h desta quinta (11.01), 25 horas depois, não resolve.

O drama aumenta elo fato de Vera ter um casamento agendado para sábado (13.01), e já ter estocado todos os produtos para alimentação.

Ou seja, corre o risco, por exemplo, de perder todo o investimento.

Mais problemático ainda. Se perder tudo, terá tempo hábil de adquirir novos produtos para poder atender, em suma, seus clientes.

O sonho do casamento começa a virar pesadelo diante do descaso da Enel.

Nesta quinta (11.02), Vera foi pessoalmente à Base da Enel, ver se resolve.

Absurdo maior

Além disso, um abusrdo maior: dois caminhões da Enel estão parados a menos de 500 metros do local e eles não se dignam a resolver.

Disse o responsável que está lá para resolver outro problema, e que não atende medidas emergenciais,

ABCD REAL encaminhou questionamento à Enel. Veja a nota abaixo.

Nota da Enel

Segue nota atualizada sobre as chuvas do dia 10.01:

“A Enel Distribuição São Paulo informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para 93% dos clientes afetados pelas chuvas que atingiram parte de sua área de concessão na tarde e noite desta quarta-feira (10/01). Equipes seguem em campo para normalizar a falta de energia para os cerca 0,1% da base de clientes da companhia afetados pelo temporal de ontem. No momento, o número de atendimentos segue dentro de um padrão normal de operação da distribuidora. Vale ressaltar que, durante essa semana, os fortes ventos associados a quedas de árvores e galhos destruíram alguns trechos  da rede elétrica. O trabalho de reconstrução em cada uma dessas ocorrência é complexo, envolve a substituição de cabos e postes, entre outros equipamentos. A companhia acrescenta que seguirá com a mobilização total das  equipes em campo durante todo o período de chuvas.

 Para solicitações de falta de luz, a Enel SP orienta que os clientes priorizem os canais digitais como o APP Enel São Paulo ou a agência virtual no site www.enel.com.br.  A distribuidora também disponibiliza um canal pelo SMS para registrar falta de energia. Basta enviar uma mensagem gratuita para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel.”

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu