Desabamento de telhado destaca importância da Defesa Civil em Diadema

In ABCD On
Foto: Reprodução

Avaliação estrutural foi concluída, em primeiro lugar, na manhã seguinte do acidente; a Defesa Civil está disponível 24h e pode ser acionada pelos números 199 ou 4072-9329

Estar pronta para agir quando ocorrem emergências é, acima de tudo, uma das principais funções da Defesa Civil dos municípios.

Em Diadema, portanto, a equipe tem demonstrado estar apta aos desafios do cotidiano.

Um exemplo foi , em suma, a ocorrência de desabamento do teto do supermercado Vencedor, no bairro Casa Grande, que caiu parcialmente na segunda-feira, 15 de abril.

A Defesa Civil atuou em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica.

Sempre seguindo com o salvamento das vítimas, o isolamento do perímetro para investigações da estrutura abalada e apoio às equipes de resgate.

Foram socorridas aos serviços de saúde de Diadema, acima de tudo, 12 pessoas. Todas tiveram alta em até dois dias após o incidente.

O coordenador da Proteção e Defesa Civil de Diadema, Luciano Jurcovichi Costa, explicou como a equipe de resgate se destacou ao prestar auxílio após o desmoronamento.

“Inicialmente, fomos acionados para auxiliar o Corpo de Bombeiros e o SAMU nos trabalhos de isolamento da área durante o resgate das doze vítimas”, afirmou.

“Na sequência, nosso engenheiro avaliou a situação com determinações acerca dos trâmites a ser adotados”, assinalou.

“Também acompanhamos as atividades periciais realizadas pela Polícia Técnico-Científica, responsável pela apuração das causas do acidente”, complementou Luciano.

Estruturas

Costa ainda alertou sobre a importância de manter as equipes de Defesa Civil bem estruturadas para atender às emergências e às demandas da população.

“Além de ações imediatas, realizamos um trabalho constante de monitoramento de áreas de risco, orientação à população, análise de condições meteorológicas, avaliação de estruturas públicas, privadas e observação dos sistemas de drenagem”, finalizou o coordenador.

O imóvel segue interditado. As análises das causas podem resultar em eventuais responsabilizações.

A Defesa Civil de Diadema funciona 24h em parceria com a GCM e com os serviços de atendimento ao público.

Em caso de ocorrências, o morador pode ligar para os telefones 199 ou (11) 4072-9329.

A Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM) também atende ocorrências, em conclusão, pelo telefone 0800-770-5559 ou 153 e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

You may also read!

Prefeito Marcelo Lima visita na Irlanda os 20 alunos em intercâmbio do Conecta São Bernardo

Estudantes do Ensino Médio da rede pública beneficiados pelo inédito programa, criado pela gestão municipal, estão em Dublin desde

Read More...

Campanha de doação reforça compromisso da Unipar com comunidades onde atua

Iniciativa mobilizou colaboradores e moradores em Cubatão, Santo André e Camaçari e beneficiará diversas instituições sociais A Unipar concluiu mais

Read More...

Muito mais que frango com polenta: Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ convida restaurantes a reforçar cultura culinária de São Bernardo

Evento terá foco em mostrar a pluralidade gastronômica da cidade, oferecendo desconto de, no mínimo, 25%; estabelecimentos podem se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu