Deputado federal Marcelo Lima protocola emenda para incluir PcDs em programa de combate à insegurança alimentar

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Deputado federal Marcelo Lima em plenário

Projeto de Lei 2920/2023, que instaura o Programa de Aquisição de Alimentos, está em tramitação na Câmara

O deputado federal Marcelo Lima (PSB) protocolou uma emenda para incluir famílias de pessoas com deficiência (PcDs) no Projeto de Lei 2920/2023. De autoria do Poder Executivo, o PL institui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo promover a agricultura familiar e combater a insegurança alimentar.

O texto da proposta contempla medidas de proteção para mulheres, crianças, indígenas, quilombolas e idosos. “E eu estou pedindo para que famílias de adultos e crianças com deficiência entrem nesse rol de prioridades”, afirma Lima. A matéria deve ser votada nos próximos dias já que o PL tramita em regime de urgência na Casa. “Estou muito feliz em poder contribuir com os que mais precisam”, acrescenta o deputado.

“A pessoa com deficiência que vive em regiões rurais, muitas vezes, se torna invisível para a sociedade. Suas particularidades, muitas vezes, não estão colocadas como demandas de ações públicas, devido ao distanciamento do cenário que vivem”, conclui o parlamentar, que está esperançoso com a inclusão da emenda ao PL.

You may also read!

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu