O bate-papo objetiva, acima de tudo, ampliar o debate com as trabalhadoras e apresentar as pautas do mandato
A deputada Ediane Maria bate um papo nesta sexta-feira (14.04) com as trabalhadoras e trabalhadores da empresa terceirizada contratada para prestar serviço de limpeza na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Respeitando a jornada de trabalho, o encontro será realizado em dois turnos e reunirá, em primeiro lugar, 140 profissionais.
Tanto o café da manhã, às 9h, como o café da tarde, às 16h, acontecerão, portanto, no Café São Paulo, espaço térreo da Assembleia.
O convite da deputada é, por exemplo, uma oportunidade para refletir sobre esses profissionais que muitas vezes têm o trabalho invisibilizado na sociedade.
“A abertura de diálogo com as profissionais de limpeza da Alesp é algo que pretendia fazer desde os primeiros dias do mandato. Esses trabalhadores geralmente são invisíveis, mas o trabalho deles é fundamental. Estão aqui todos os dias para prestar um serviço que eu, como a primeira trabalhadora doméstica eleita, entendo que ainda é visto com pouco valor. Temos de mudar essa mentalidade colonial urgentemente. Os trabalhadores e trabalhadoras da limpeza precisam ser valorizados”, enfatiza Ediane, em conclusão.