A parlamentar tucana entrou com representação ao deputado Frederico D´Avila, que xingou o Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida, no ano passado
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) foi homenageada pela Igreja Católica, na noite de quarta-feira (09.11).
A homenagem deu-se, em primeiro lugar, por sua atuação contra o deputado Frederico D´Avila (PL), que em 2021 proferiu ofensas direcionadas ao Papa Francisco, ao Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à comunidade católica.
O reconhecimento foi durante missa na Paróquia da Boa Viagem (Igreja Matriz), de São Bernardo do Campo, celebrada pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e pelo Padre Alejandro Cifuentes Flores, pároco da Igreja Matriz.
Em outubro do ano passado, logo após o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, o deputado do PL utilizou a tribuna do Plenário Juscelino Kubistchek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para responder a um discurso feito pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes.
Em sua fala, Frederico D’Avilla utilizou, acima de tudo, palavras como “pedófilos”, “safados” e “vagabundos”, para se referir ao Papa Francisco, ao Arcebispo de Aparecida e a CNBB.
De imediato, portanto, Carla entrou com representação com pedido de cassação do mandato contra Frederico D’Avila (PL), que foi acatada pela Alesp.
“Muito orgulho com o reconhecimento e homenagem feita, em nome do Papa Francisco, pela Igreja Católica. Foi um absurdo de ofensas contra os líderes religiosos. Não vou permitir isso jamais. Somente podemos representar a sociedade com equilíbrio e respeitando as diferenças”, destacou, por exemplo, Carla.
Durante a missa de ontem, a deputada estadual foi chamada pelo Bispo Dom Pedro para o recebimento de medalha enviada pelo Papa Francisco.