Deputada Carla Morando garante atendimento humano no SAC telefônico

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Deputada estadual Carla Morando

Lei obriga, em primeiro lugar, empresas a disponibilizarem, no primeiro menu, a opção de falar com um atendente humano

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou projeto de suma importância da deputada estadual Carla Morando (PSDB).

Ele garante aos consumidores, acima de tud, o direito de, já no primeiro menu do atendimento telefônico de empresas prestadoras de serviço, optarem por falar diretamente com um atendente humano.

Assim, o cliente não fica obrigado a ouvir aquele monte de mensagens inúteis e irritantes, por exemplo, a cada ligação.

A medida representa um avanço no respeito ao consumidor paulista.

Muitas vezes, o cidadão, enfrenta longos e frustrantes atendimentos automatizados, sem solução para seus problemas.

Com a nova lei, empresas que oferecem SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) no Estado de São Paulo terão que incluir de forma clara, portanto, logo no início do atendimento, a opção de contato com um atendente real.

“Essa é uma vitória do bom senso e do respeito ao cidadão. Todos nós já passamos pela frustração de tentar resolver algo simples e ficar presos em gravações infinitas. O consumidor merece agilidade, empatia e soluções reais. Esse é o objetivo do nosso projeto”, afirma a deputada Carla Morando.

A nova legislação entra em vigor, além disso, após sanção do governador.

Ela eve impactar diretamente empresas que prestam serviços de telecomunicações, energia, água, bancos, planos de saúde e outros setores que utilizam atendimento automatizado.

“Seguimos trabalhando por um Estado mais humano, onde o cidadão seja respeitado em todos os aspectos – inclusive no direito básico de ser ouvido”, disse, em conclusão, a parlamentar.

You may also read!

Defesa Civil emite, pela primeira vez, alerta extremo via Cell Broadcast para a Capital

Chuva extrema levou ao disparo inédito do alerta às Zonas Sul e Leste de São Paulo; toda a Capital

Read More...

Caminhada da Saúde Emocional promove prevenção e cuidado durante mobilização em São Bernardo

Atividade integra campanha do Janeiro Branco r percorreu a Rua Marechal Deodoro para conscientizar a população; primeira-dama Zana Lima

Read More...

‘Piscinas Abertas’ é nova atração gratuita nas férias de Verão em São Bernardo

Praça da Cidadania (Planalto), Crec Baetinha e Centro de Esportes Aquáticos do Estoril (Riacho Grande) integram programa que funcionará

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu