Joaquim Alessi
Conhecidíssimo pelos resgate de cães, o delegado de Polícia, deputado federal e secretário de Inovação e Tecnologia da Capital, Bruno Lima, tem outra habilidade: mestre em “stand up”.
Poderia até de “comedy”, caso o tema não fosse tão sério, como os maltratos aos animais, mas ele consegue até fazer piadas, embora alertando para tal.
Afinal, como ele mesmo revela na apresentação, qualquer frase retirada do contexto, ou não, pode virar motivo para mais um dos inumeráveis processos.
Bruno é um menino (vai completar 37 anos nesta sexta, 25 de agosto), e desde criança, pequeno mesmo, dedica parte considerável de seu tempo a salvar os bichinhos.
Começou ao lado do irmão, como mostra foto que faz questão, em primeiro lugar, de exibir em seu “stand up”.
Nem sei se ele vai ficar bravo com esse papo de “stand up”, mas ele é de fato um “show man”. Sua palestra é um espetáculo.
Tanto que encantou meninas, meninos, gente de mais idade, a exemplo deste velho homem de Imprensa de 65 anos de idade, Mestre, Doutores e demais.
Foi na palestra durante a 23ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo.
Falta lei, mas além disso, conscientização
Em entrevista ao lado do Diretor da Direito São Bernardo, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, do presidente da subseção da OAB de São Bermardo, Dr. Luiz Ricardo Bertanha, e do coordenador da SemanaJur, Prof. Dr. Arthur Rollo, Bruno reconheceu que é preciso aprimorar a legislação, mas cobrou portura da sociedade.
O animal é considerado, nos discursos, novo membro das famílias, mas esse reconhecimento inexiste na legislação, concordou.
Disse que a Câmara Federal tem no máximo 10 representantes da causa, e cobrou engajamento da sociedade na luta.
“A partir do momento em que nós não tivermos mais público para a vaquejada, não vai ter mais vaquejada”, disse, por exemplo.
O coordenador da Semana Jurídica, Prof. Dr. Arthur Rollo, elogiou a diversidade de palestrantes e temas abordados durante o evento.
Destacou que o objetivo principal da SemanaJur é enriquecer o debate entre os estudantes da Faculdade de Direito.
Assim, a presença do Deputado Bruno Lima contribuiu significativamente para alcançar essa meta.
A SemanaJur deste ano continuará até esta sexta, 25 de agosto, oferecendo aos participantes uma visão abrangente e enriquecedora do mundo jurídico.