Em dois dias, cidade registrou, acima de tudo, quatro deslizamentos de terra, sem vítimas; prefeito Guto Volpi acompanha trabalho das equipes
A Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires registrou, entre a madrugada de sexta-feira (31) até o meio-dia deste sábado (1º.02), quatro deslizamentos de terra provocados pela chuva intensa que cai sobre a região.
Não há, felizmente, vítimas e, da mesma forma, nem imóveis danificados.
Apenas queda de muro – com prejuízo ao acesso de uma casa, árvores e postes de iluminação nos locais onde aconteceram os deslizamentos.
As ocorrências foram registradas, por exemplo, nos bairros Quarta Divisão, Colônia, Jardim Valentina e Vila Suíssa.
A Defesa Civil Municipal esteve, portanto, nos locais junto com as equipes das secretarias de Zeladoria Urbana e de Segurança Urbana e Mobilidade para a sinalização das áreas e desobstrução e limpeza de vias, remoção de árvores.
Em Ouro Fino foi registrada, em suma, queda de árvore.
O prefeito Guto Volpi acompanhou a ocorrência da Quarta Divisão, na Rua José de Pierri, onde muro de contenção de um imóvel cedeu com o peso da terra encharcada
“Nossas equipes estão mobilizadas 24 horas para o atendimento aos chamados dos moradores. E a Defesa Civil do Estado emitiu alerta de chuvas intensas até este domingo. Importante sempre estarmos atualizados sobre as previsões de tempestade e atentos às orientações das autoridades de segurança”, destacou.
A recomendação à população é se manter em abrigo seguro durante as tempestades.
Sempre longe de áreas de risco para alagamento, deslizamento de terra ou queda de árvores e fiação elétrica.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 e a Defesa Civil Municipal pelos telefones 199 ou 4825-1830.