De São Caetano, Bruna Alexandre é a primeira mulher a conquistar medalha no tênis de mesa paralímpico

In Esportes On
- Updated
Mesatenista Bruna Alexandre, de São Caetano, brilha em Tóquio. Fotos: Divulgação / Comitê Paralímpico Brasileiro

A mesatenista Bruna Alexandre, de São Caetano, entrou definitivamente para a história do esporte paralímpico ao conquistar na manhã desta segunda-feira (30.08), em Tóquio, a medalha de prata no tênis de mesa paralímpico.

Essa foi, acima de tudo, a primeira vez que uma mulher chega à final e conquista medalha nesta modalidade.

Bruna chegou à final da classe T10, para atletas andantes, contra a chinesa naturalizada australiana neste último ciclo paralímpico, Qian Yang.

Fez uma partida disputada e teve suas chances de vencer, mas acabou com a prata. O jogo foi 3 a 1 (13/11, 6/11, 11/7 e 11/9) para a adversária.

Com a prata, Bruna tem agora três medalhas paralímpicas no currículo. Ela já havia conquistado dois bronzes na Rio 2016.

Visivelmente emocionada em entrevista à Rede Globo, após a premiação inédita, Bruna falou sobre superação. “Acredito eu, que todos os paratletas que estão aqui passaram por muitas situações de superação e eu não sou diferente. Estar numa paralimpíada já é uma conquista, imaginem conquistar uma medalha. Eu só tenho a agradecer a todos que direta e indiretamente fazem parte desta conquista e vou deixar essa medalha na porta todos os dias para lembrar que valeu todo esforço”, comentou a medalhista de prata.

O fato de ser a primeira brasileira a subir no pódio no tênis de mesa paralímpico é motivo para Bruna Alexandre buscar, portanto, ainda mais conquistas.

“Com certeza, essa medalha de prata me dá ainda mais força para buscar o ouro nas paralimpíadas de Paris (2024)”, diz, em conclusão, Bruna.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu