Daniel Alcarría lança livro em homenagem aos 40 anos do primeiro título do Grêmio Mauaense

In ABCD On
- Updated
Fotos: Evandro Oliveira/PMM

Obra resgata memórias e homenageia, acima de tudo, os protagonistas da conquista histórica de 1985, primeiro título profissional do futebol de Mauá

O escritor, historiador e jornalista Daniel Alcarría lançou, na noite desta sexta-feira (28.11), em primeiro lugar, o livro “1985 – A História do Primeiro Título do Futebol Profissional de Mauá”.

A obra literária resgata e eterniza, por exemplo, a conquista histórica do Grêmio Esportivo Mauaense, da terceira divisão do Campeonato Paulista.

O lançamento reuniu no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, no Centro de Mauá, diversos protagonistas daquele título. Jogadores, membros da comissão técnica e colaboradores receberam homenagens especiais — incluindo homenagens póstumas a atletas e profissionais.

Além dos campeões de 1985, também foram homenageados os elencos do sub-11, sub-13 e do time profissional feminino do Mauaense.

Reforçando, assim, o vínculo entre a história do clube e as novas gerações.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito, Marcelo Oliveira, o deputado estadual Rômulo Fernandes, além de vereadores, familiares dos atletas e torcedores.

Alcarría com o prefeito, Marcelo Oliveira

Segundo Alcarría, o livro busca preservar a memória daquela campanha que marcou o esporte mauaense e consolidou o clube como referência na região.
“O livro é uma singela homenagem a esses desbravadores do futebol de Mauá, num contexto em que uniram toda a sociedade, num momento único celebração. Ouso dizer que o livro é até pouco dentro do que esses jogadores, comissão técnica e dirigentes fizeram”, declarou.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu