CPS Carreiras para empresas será lançado nesta quarta-feira (24)

In Canto do Joca On
- Updated

Iniciativa promove conexão entre alunos e egressos com o mercado de trabalho por meio de uma plataforma digital, já disponível para cadastro de empresas

O Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, lança uma nova plataforma digital para conectar alunos e egressos com o mercado de trabalho, gerando oportunidades de emprego e desenvolvimento de competências. O CPS Carreiras será apresentado oficialmente às empresas parceiras nesta quarta-feira (24), durante uma live, com início às 10 horas. Assista aqui!

“Estamos dando um passo muito importante para ampliar a conexão dos estudantes e ex-alunos das Etecs e das Fatecs com o mundo empresarial”, afirma a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá. Também participam da live a vice-diretora superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, e a coordenadora de projetos responsável pela iniciativa, Paula Hypolito.

O CPS Carreiras é direcionado a estudantes e e ex-alunos formados nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, que representam um universo de mais de 100 mil jovens por ano. O sistema cruza dados dos estudantes com as vagas ofertadas, estabelecendo uma comunicação direta entre o candidato e a empresa. “Com o cruzamento dos dados, os empregadores terão à disposição os currículos mais adequados para cada vaga de emprego ou estágio. Muitas vagas, que antes eram anunciadas apenas localmente, passarão a ter abrangência em todo o Estado”.

Benefícios para empresas

As empresas cadastradas na plataforma terão acesso a mais de 322 mil perfis de alunos e profissionais formados pelo CPS, além da possibilidade de divulgar eventos e cursos para os estudantes da autarquia.

O cruzamento de dados entre oportunidades e interessados é feito por meio de filtros que identifica os melhores perfis de acordo com a necessidade da empresa. Os candidatos têm acesso a um programa de orientação profissional, simulação de entrevistas e processos de recrutamento assistidos pela instituição. 

“Todas as empresas do mercado podem ter acesso a esse valioso banco de talentos, a partir de um cadastro simples e sem burocracia”, comenta Emilena Lorenzon Bianco.

Saiba mais:
CPS Carreiras conectará alunos e egressos com mercado de trabalho

You may also read!

Diadema tem nesta quinta (3) feirão com mais de 3 mil empregos

Com participação de 45 empresas da região, evento contará também com entidades voltadas ao primeiro emprego Nesta quinta-feira (03.04), Diadema

Read More...

Santo André amplia quadro de profissionais de educação inclusiva e entrega novas salas de recursos

Profissionais irão atuar no Atendimento Educacional Especializado; rede municipal agora dispõe de 48 salas de recursos multifuncionais A Secretaria de

Read More...

ETEC Ribeirão Pires: Lixeira inteligente utiliza IoT para separação de material reciclável

'Recolheai' foi desenvolvido, em primeiro lugar, por alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática para Internet da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu