Covid-19 leva o grande vinicultor Antonio Dal Pizzol

In Canto do Joca On
- Updated
Antônio Dal Pizzol. Arte: Marcelo Copello.

Sou informado pelo grande jornalista do mundo dos vinhos Marcelo Copello sobre mais uma perda irreparável no mundo vitivinícola.

Aos 71 anos, vítima da Covid-19, Antônio Dal Pizzol, proprietário da vinícola Dal Pizzol, de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, nos deixa.

Estivemos na vinícola em 2017, onde gravamos, em primeiro lugar, uma entrevista (está no canal Joaquim Alessi, Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=e4wkiljaGKM&t=33s).

O empresário Antônio Dal Pizzol foi um dos fundadores da Vinícola que leva o nome da família.

Ele será cremado às 16h deste sábado (09.01) em Caxias do Sul, em cerimônia fechada para a família. O empresário estava internado no Hospital Tacchini.

Dal Pizzol era sócio do empreendimento junto com outros três irmãos, mas era quem administrava a empresa atualmente.

Criada em 1974, a Vinícola Monte Lemos, mais conhecida por Dal Pizzol, privilegia, acima de tudo, a produção controlada e elabora 300 mil garrafas (225 mil litros) por ano.

Além disso, a tradição na vitivinicultura remonta o Século 19 (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil.

Para além da vinícola, que faz parte da Rota Cantinas Históricas, de Bento Gonçalves, a família também se preocupou em preservar a história em um ecomuseu.

Mostramos algumas fotos dele abaixo.

Lá são encontrados, em conclusão, centenas de utensílios e ferramentas utilizados na elaboração e consumo do vinho, fotos, documentos e uma coleção com mais de 235 garrafas nacionais e estrangeiras provenientes dos 5 continentes; uma enoteca; um vinhedo com cerca de 400 variedades de uvas de 35 países.

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu