Coordenadoria de Diversidades dá início a curso de empreendedorismo

In ABCD On
- Updated

Empreende LGBT+ acontece em maio e contará com 90 dias de consultoria personalizada aos participantes

Começaram nesta terça (03.06) as atividades do Empreende LGBTQIA+, uma iniciativa inovadora promovida pela Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades de Diadema, em parceria com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual de SP e a agência de fomento social Instituto Besouro.

É uma oportunidade única para Diadema, com 60 vagas disponibilizadas para empreendedores LGBT+ da cidade – a maior quantidade de vagas oferecidas no programa até o momento. O Empreende SP visa capacitar alunas e alunos no desenvolvimento prático de suas ideias de negócios, com investimento zero ou a baixo custo, promovendo autonomia financeira e gerando novas fontes de renda. Dentre os inscritos, havia barbearia, venda de doces, artesanato, casamento pra pessoas lgbt, loja de roupas, entre outros.

(R)Existência
Johanna Silva do Nascimento, 28, do Parque Real, é costureira e estilista e diz que o projeto dará direcionamento e aprendizado para expansão e materialização de seus negócios. “Esse curso vai proporcionar uma mudança financeira na minha vida enquanto, ao mesmo tempo, valoriza o meu trabalho e garante o sucesso do meu empreendedorismo como pessoa LGBT,” resume.

Já Andreia de Oliveira, 43, do Canhema, resolveu se inscrever para poder ajudar outras mulheres. Embaixadora do grupo Vozes da Rexistência, que empodera mulheres pretas, ela espera usar o que for passado ali para estender a ação do grupo às mulheres LGBT+: “Acredito que esse curso será um divisor de águas, não só para conhecermos melhor esse público, como para definir os melhores produtos destinados a este segmento,” comentou. “Dessa forma, poderemos orientar melhor aquelas que nos procurarem.”

“Muitos empreendedores da nossa comunidade serão protagonistas de suas vidas a partir de agora,” comemorou o coordenador de Políticas de Cidadania e Diversidades. “Além de colocar em prática seus projetos, os alunos terão mais 90 dias de consultoria personalizada, para monitorar a implantação e o crescimento de cada empreendimento. É uma iniciativa que busca impactar positivamente a vida das pessoas e suas comunidades, estimulando o crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.”

Fotos: Adriana Houvath/PMD

You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu