Coordenador de Diversidades de Diadema realiza agenda com secretária nacional LGBTQIA+

In ABCD On
Foto: Dino Santos/PMD

Symmy Larrat, que atuava como coordenadora da Casa Neon Cunha, em São Bernardo, iniciou diálogo pela construção de políticas públicas para a população LGBTQIA+ da cidade

O coordenador de Políticas de Cidadania e Diversidades de Diadema, Robson de Carvalho, realizou reunião virtual com a secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Symmy Larrat. O encontro, que contou a participação do assessor da Secretaria de Governo de Diadema, Marcelo Morais, foi a primeira agenda oficial da secretária com representantes das cidades do Grande ABCD. Symmy atuou como coordenadora da Casa Neon Cunha, em São Bernardo, e foi presidenta da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

Robson de Carvalho parabenizou Symmy Larrat pela indicação e destacou a grande expectativa do município para a construção de políticas públicas para a população LGBTQIA+ da cidade. “Nos colocamos à disposição para atuarmos em conjunto pela construção de mais e mais direitos para todas as pessoas”, destacou o coordenador. “Nós queremos um centro de referência LGBTQIA+ em Diadema, uma casa abrigo ou uma casa de passagem, e a gente espera que a Symmy possa nos ajudar a trilhar o caminho até essas realizações”, pontuou.

Symmy relembrou que Diadema tem sido uma parceira histórica nas políticas de apoio à população LGBTQIA+, sendo o primeiro município do Grande ABCD a implementar um ambulatório multidisciplinar para pessoas transexuais e travestis, por exemplo. “Nós não temos orçamento, porque trabalhamos com o orçamento do ano passado e estamos construindo uma equipe em um cenário de terra arrasada. Mas estamos iniciando um processo de diálogo, para construirmos pontes e ajudar na interlocução e articulação com outras Secretarias e Ministérios”, declarou.

Marcelo Morais, que também é ativista pelos direitos da população LGBTQIA+, destacou que a expectativa do movimento social organizado é a de que Symmy seja uma bússola dentro do governo federal e possa ajudar apontando os caminhos para a construção de políticas públicas para essas pessoas. “As cidades, os movimentos, estão todos abertos ao diálogo e com muita disposição para construir e transformar a realidade”, finalizou.

You may also read!

Celebração ao Hip Hop movimenta a última Edição do Sábado com Dança em Ribeirão Pires

Evento da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) celebrou, em primeiro lugar, o Dia Mundial do Hip

Read More...

Renato Teixeira canta no Multiplan Hall ParkShopping São Caetano

No sábado (7 de dezembro), o compositor paulista Renato Teixeira trará para São Caetano do Sul os seus grandes

Read More...

São Paulo tem 22 atletas do ABCD nas Paralimpíadas Escolares

Competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico a partir desta segunda-feira (25) e se encerra no sábado (30) Começam nesta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu