COOP reforça princípios cooperativistas com ações sociais

In ABCD On
- Updated
Projeto Estrela Azul

Neste sábado (6 de julho), será comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano tem como tema, Futuro sustentável e que está totalmente alinhado com os objetivos da próxima Cúpula da ONU sobre o Futuro – que seguirá o lema Soluções multilaterais para um amanhã melhor.

E como um dos princípios do cooperativismo é cuidar das comunidades onde atua, a Coop trabalha fortemente nesse direcionamento e prova disso são os seus programas sociais, que fazem parte da plataforma de responsabilidade e sustentabilidade, Coop Faz Bem.

Nela, estão, acima de tudo, ações voltadas à saúde, qualidade de vida, educação, esporte, cultura e meio ambiente.

Benefício às Entidades é um desses programas que, desde a sua criação, em 2002, já beneficiou 6 mil pessoas e 319 entidades com recursos de mais de R$ 6,7 milhões, dinheiro avalizado pelos cooperados durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada anualmente.

“Este programa tem como objetivo ser o elo entre quem deseja ajudar e quem precisa. Ele se apoia no nosso pilar de Consciência, que tem a proposta de proporcionar o bem-estar a todos que estão inseridos nas comunidades do entorno de nossas unidades de negócios”, destaca Luciana Benteo, responsável pela área de responsabilidade social da Coop.

Luciana Benteo, responsável pela área de responsabilidade social da Coop

Em 2023, o programa aportou R$ 635 mil para a implementação de 23 projetos sociais de instituições beneficentes, sendo 18 na região do ABC, três na cidade de São José dos Campos, uma em Sorocaba e uma em Tatuí.

Entre as entidades contempladas, que acabaram de fazer a sua prestação de contas com as doações recebidas, estão o Projeto CRER, Associação Estrela Azul e Recanto da Tia Célia.

Recanto da Tia Celia

O Projeto CRER, localizado em Santo André, utilizou a verba na cobertura de um espaço coletivo a fim de proporcionar maior segurança e conforto aos seus atendidos, que são pessoas com deficiência intelectual / múltipla.

Com a proposta de qualificar as mulheres de comunidades de baixa renda na cidade de Mauá, que ainda não tinham o próprio negócio estruturado, a Associação Estrela Azul implementou cursos de capacitação e de aperfeiçoamento no segmento de confeitaria para que elas possam produzir alimentos com qualidade e, assim, garantir uma fonte de renda.

Com a ajuda da Coop, o Recanto da Tia Célia, situado na cidade de Mauá, criou uma área de convivência para o projeto de musicalização visando a inclusão social, cultural e intelectual das crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e riscos sociais.

Sobre a Coop

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar.

São 26 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 70 drogarias, além dos canais digitais.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer, em conclusão, os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

https://www.portalcoop.com.br

www.coopdrogaria.com.br

www.coopsupermercado.com.br

You may also read!

“São Bernardo voltará a ser a cidade das indústrias”, afirma Luiz Fernando

O candidato a prefeito de São Bernardo Luiz Fernando (PT) esteve nesta sexta-feira (06.9) em assembleia interna na Empresa

Read More...

Ponte para o futuro: Flávia Morando destaca a construção de três viadutos em seu plano de governo

Prefeiturável do União Brasil revela que vai trabalhar por projetos de mobilidade urbana para eliminar gargalos no trânsito de

Read More...

Alex Manente fala sobre tecnologia do futuro e oportunidades de emprego a trabalhadores de São Bernardo

O candidato a prefeito de São Bernardo Alex Manente (Cidadania) visitou, nesta sexta-feira (06.9), a unidade de uma grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu