A unidade Coop Pereira Barreto, na Avenida Pereira Barreto, 1.286, recebeu em 17 e 19 de outubro, um grupo de 50 jovens em situação de vulnerabilidade social de Parelheiros, em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Eles participam da ONG Vivenda da Criança, que integra um projeto de capacitação profissional patrocinado pela multinacional Procter & Gamble Brasil (P&G), em parceria com os negócios sociais Uma Oportunidade e Amor Horizontal.
A visita faz parte do encerramento do ciclo de capacitação de empregabilidade e, na oportunidade, eles conheceram a rotina de uma loja de supermercado e aprenderam sobre os conceitos de cooperativismo com João Miron, analista de Responsabilidade Social.
Em seguida, os colaboradores Fabiano Cavalcante Alencar, gerente da loja; Joelma Marreiro de Oliveira, que começou como jovem aprendiz e hoje é líder da frente de caixa e Eveline Silva dos Santos, que iniciou na rede como operadora de caixa e hoje é assistente administrativa, contaram para os jovens suas trajetórias profissionais.
“Um dos pilares de responsabilidade da Coop é voltado para a educação – Coop faz bem para a educação. Por isso, é uma grande satisfação poder contribuir para a formação de jovens, que buscam oportunidades para construírem uma história diferente de vida”, declara Luciana Benteo, coordenadora de Responsabilidade Social da Coop.
Hoje, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos e 30 lojas de supermercado.
São 23 no ABCD, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e um atacarejo em São José dos Campos.
Além disso, tem 81 drogarias em operação.
Por ser cooperativa, seu principal objetivo é oferecer, em conclusão, os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.