Santo André, São Caetano do Sul e Sorocaba foram, acima de tudo, as cidades contempladas
Com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões, a Coop Drogaria inaugurou na sexta-feira (1º.12), três novas unidades externas.
Um em Santo André, uma em São Caetano do Sul, no ABCD, e outra, da mesma forma, em Sorocaba.
Segundo o diretor do Negócio Drogaria, Gustavo Ramos, as novas unidades chegam para reforçar a sua capilaridade regional.
“Nossa proposta é atender cada vez melhor os nossos cooperados e clientes nas praças onde a Coop já possui forte presença”, destaca, em resumo.
Santo André foi reforçada com nova operação na rua José Antonio Amazonas, 592, Vila Guiomar, passando a partir de agora a contar com 27 drogarias Coop.
A sexta unidade em São Caetano fica na avenida Presidente Kennedy, nº 1945, Santa Paula.
No Interior, a nova unidade está na Avenida José Joaquim Lacerda, nº 1.111- box 12, Sorocaba, que já possui outras 5 drogarias, sendo duas internas no supermercado e outras três de rua.
Em cada unidade, foram gerados 12 empregos diretos e o mix gira em torno de 9 mil itens.
As Drogarias Coop trabalham com preços populares de medicamentos, com o Programa de Benefício de Medicamentos (PBM) e parcelamento diferenciado no cartão de crédito Coop.
O negócio drogaria está em ritmo crescente na Coop e hoje já representa 20% do faturamento total (R$ 2.8 bilhões em 2022).
Além disso, figura entre as 20 maiores redes no ranking brasileiro de drogarias.
“Como a drogaria possui estratégias diferentes de um supermercado e as necessidades dos cooperados e clientes também são distintas, a Coop optou por desmembrar esses dois negócios, gerando resultados ainda melhores”, explica, em conclusão, o diretor-geral, Pedro Mattos.