Entre janeiro e agosto foram realizados 14.672 atendimentos
Muitas doenças, como diabetes e hipertensão arterial, poderiam ser evitadas caso as pessoas tivessem acesso a informações ou realizassem exames rotineiros de saúde.
Para se ter ideia, segundo a Federação Internacional de Diabetes, mais de 15 milhões de adultos no país são afetados pela doença e 32% delas não têm o diagnóstico.
O mesmo ocorre com a hipertensão. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 30% dos brasileiros são hipertensos.
Como forma de poder levar conhecimentos e estimular o cuidado com a saúde por meio de serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), a Coop lançou em 2012, o programa social Blitz da Saúde e somente neste ano, entre os meses de janeiro e agosto, foram efetuados 14.672 atendimentos gratuitos nas cidades onde possui unidade de negócios.
O programa segue um calendário mensal e por meio de uma van personalizada adaptada com todos os recursos de um consultório, um farmacêutico e um operador de drogaria realizam os exames e fornecem orientações e dicas de saúde aos cooperados e clientes.
“Promover a saúde, a educação e o interesse pelas comunidades onde atuamos faz parte do DNA da Coop”, destaca, em resumo, Luciana Benteo, responsável pela plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem, que agrega a Blitz da Saúde no pilar Coop Faz Bem Pra Comunidade.
Neste setembro, no ABCD serão contemplados os cooperados e clientes das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Mauá, no horário das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas.
No interior, serão beneficiados os municípios de Sorocaba, São José dos Campos, Piracicaba e Tatuí, no horário das 10h às 13 horas.
Quem tiver interesse em participar da iniciativa poderá conferir as datas de atendimento e endereço das unidades, conforme cronograma disponibilizado em: https://issuu.com/portalcoop/docs/246771_23_coop_resp_social_calendario_blitz_da_sau?fr=xKAE9_zU1NQ