Coop apoia projeto “Pequenos Grande Pintores”, que contempla instituições de Tatuí

In ABCD On
- Updated
Foto: Comunicação/MP & Rossi Comunicações

Para que mais crianças tenham, em primeiro lugar, contato e a experiência com a pintura e com as artes visuais, o Projeto “Pequenos Grandes Pintores” doa estruturas de ateliê de pintura móvel a escolas públicas de Tatuí.

Isso inclui, em primeiro lugar, um acervo de coleção de livros sobre os maiores pintores de nossa história e materiais para fazer arte.

As entregas serão, acima de tudo, para escolas públicas entre 18 e 21 de outubro. Os dias e horários da entrega em cada escola estão listados abaixo.

O projeto ainda oferece, por exemplo, oficina de pintura interativa e lúdica ao público de crianças e de técnicos de cada local, para dar continuidade à ação cultural.

O Projeto “Pequenos Grandes Pintores” será distribuído de maneira totalmente gratuita em diversas cidades do Brasil.

Visa, portanto, o fomento e a difusão das artes visuais e da cultura ao público carente destas atividades.

Isso, com doações a instituições sem fins lucrativos, centros culturais, entidades filantrópicas e assistenciais, e escolas públicas que atendem crianças de baixa renda.

As estruturas

As estruturas são compostas, por exemplo, de materiais para as oficinas de pintura, com pincéis, tintas, lápis de cor, giz de cera e giz de carvão,

Além disso, aventais, papéis coloridos, telas, paletas e cavaletes, e incluem itens para criar um ambiente criativo e funcional para as crianças aprenderem.

Tem ainda banquinhos e tapetes em EVA colorido grande em formato de quebra-cabeça, que acomodam os participantes durante as atividades de pintura.

Os kits ainda incluem coleção de livros sobre os maiores pintores da história, como Van Gogh, Leonardo da Vinci, Cândido Portinari e Tarsila do Amaral.

Conta, da mesma forma, com miniquadros de obras e réplicas famosas para decoração, e molduras para exposição das obras realizadas pelas crianças.

Cultura

A educação, as artes e a cultura popular fazem parte, acima de tudo, da cultura, que formam a base da sociedade.

Para dar continuidade à ação cultural e pôr em prática a criatividade e a valorização das atividades lúdicas, o Projeto “Pequenos Grandes Pintores” irá realizar oficinas de pintura interativa com crianças de 6 a 12 anos das escolas contempladas, de maneira divertida e interessante, com o uso de fantoches de grandes pintores da história brasileira e internacional.

Ao todo, estima-se, portanto, que sejam beneficiadas ao menos 6000 crianças.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o Projeto “Pequenos Grandes Pintores”, com patrocínio da Coop e produção da Sancell.

“Faz parte do DNA da Coop contribuir com a educação nas comunidades onde está inserida e, por isso, não poderia deixar de apoiar o  Projeto Pequenos Grandes Pintores. Trata-se de um excelente trabalho, que visa levar ainda mais cultura aos estudantes de Tatuí e, ao mesmo tempo, uma forma de despertar neles o interesse pela nobre arte da pintura”, destaca Luciana Benteo, coordenadora de Responsabilidade Social da Coop.

Sobre a Coop

Possui, em primeiro lugar, mais de 900 mil cooperados ativos e 30 lojas de supermercado.

São 23 no ABCD, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e um atacarejo em São José dos Campos.

Além de três postos de combustíveis e 81 drogarias em operação.

Por ser cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: https://www.portalcoop.com.br

Sobre o Ministério do Turismo

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura, popularmente conhecida como Lei Rouanet, contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do País.

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural.

Em contrapartida, pode, da mesma forma, abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social.

Ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é, portanto, um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Ele também conta, em conclusão, com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

Projeto “Pequenos Grandes Pintores” em Tatuí (SP)
Datas, horários e locais:

18/10 – 9h30 entrega e 10h30 oficina
EMEF “Thomas Borges” – R. Coronel Guilherme, 210 – Santa Cruz
14h entrega e 15h oficina
EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol” –  R. Wilsom Prado, 37 – Jardim Planalto

19/10 – 9h30 entrega e 10h30 oficina
EMEF “Profª Sarah de Campos Vieira dos Santos” –  R. Sete de Maio, 828 – Centro
14h entrega e 15h oficina
EMEF “João Florêncio” – R. Cel. Aureliano de Camargo, 21 – Centro

20/10 – 9h30 entrega e 10h30 oficina
EMEF “Profª Maria Conceição de Oliveira Marcondes” – R. Construtor Justo Del Santoro, 300 – Jardim São Luiz
14h entrega e 15h oficina
Escola Municipal “Eugênio Santos” – Prç. Adelaide Guedes, s/n – Centro

21/10 – 9h30 entrega e 10h30 oficina
EMEF “Profª Magaly Azambuja de Toledo” – R. Osmil Martins, 200 – Jardim Santa Rita de Cássia
14h entrega e 15h oficina
EMEF “Profª Maria Eli da Silva Camargo” – Rua José Aguiar Fogaça, 200 –  Jd Rosa Garcia I

You may also read!

Baixa no estoque de sangue do A.C.Camargo Cancer Center impulsiona mutirão em novembro

Tipos A -, AB-, B- e O- são os mais críticos e instituição encoraja mobilização da populaçãoOs estoques do

Read More...

Inteligência Artificial é tema de podcast da Acisa

A linguagem dos Dados e o papel transformador da IA nas corporações será o tema do último episódio de

Read More...

Abiquim está em Busan, na Coreia do Sul, para a última rodada de discussões do Acordo Global do Plástico

A Abiquim - enquanto entidade acreditada na UNEP (UnitedNations Environment Programm) – está em Busan, Coreia do Sul, entre

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu