A Coop escolheu o supermercado Santana, de São José dos Campos, para apresentar a nova marca.
Ele resulta de amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019.
Começou com a necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios – Supermercado e Drogaria.
O estudo também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop, como uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar.
Além de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer da Coop.
A atualização da marca corporativa – master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade.
A meta é, por exemplo, acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores.
Para as marcas dos negócios – Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias, mantendo apenas o azul como fio condutor, e trazendo o descritivo dos negócios (Supermercado e Drogaria) para as logomarcas, facilitando a identificação e reafirmando que a Coop é para todos.
Pilares dos 3Cs
O novo branding reforça, além disso, os pilares dos 3 Cs: Convivência, Conveniência e Consciência.
A unidade na Avenida Rui Barbosa, 837 – Santana, São José dos Campos, já está com a nova identidade externa e interna, com maior destaque para a cor laranja.
“Escolhemos essa loja porque foi a primeira fora da região do Grande ABC, onde temos nossa sede, marco da expansão da Coop para outras cidades”, destaca, em resumo, o presidente executivo, Marcio Valle.
Em 20 de outubro, a Coop completou, acima de tudo, 67 anos de fundação.
Nascida como um armazém para abastecer os funcionários da Rhodia, em Santo André, a Coop cresceu totalmente alinhada com as tendências do mercado.
Comprometida com os princípios do cooperativismo e do ESG, além de figurar no ranking Top 300 do World Cooperative Monitor 2020.
Neste ano, o negócio Supermercado já aponta crescimento nas vendas na ordem de 11,5% em relação a 2019.
O negócio Drogaria representa 18% do faturamento total da rede.
Em 20 de outubro, a Coop Drogaria também inaugurou mais uma unidade e a primeira na cidade de Mogi Guaçu, no Interior de São Paulo.
Neste ano, foram, além disso, 23 drogarias abertas, sendo 4 unidades de rua e 19 dentro das galerias da rede BIG.
A Coop possui 31 lojas de supermercados, sendo 23 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí.
Além disso, opera três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação.
São, em conclusão, mais de 900 mil cooperados ativos e cerca de 6 mil colaboradores diretos.