O prefeito Paulo Serra realizou nesta terça-feira (9) vistoria nas obras da creche Tamarutaca, na Vila Príncipe de Gales.
A unidade, com três pavimentos e capacidade para atender 320 crianças de 0 a 3 anos, está, em suma, na reta final de construção.
“É a nona das 10 creches que terão sido entregues na cidade e vai beneficiar os moradores deste bairro, com demanda sempre alta”, disse, em primeiro lugar, Serra.
Além disso, destacou: “Já inauguramos oito, inclusive algumas durante o período de isolamento provocado pela pandemia.”
Meta é zerar
Da mesma forma, o prefeito assinalou: “Esta unidade chega agora à fase final de conclusão de obras e vai contribuir com nossa meta de zerar a fila de espera”.
Desde abril de 2019 já foram inauguradas as creches Cata Preta, no bairro Cata Preta, creche Mirante II, no Jardim do Mirante, Guaratinguetá I e Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco, creches Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André, creche Jardim Rina, e a creche Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção.
As unidades são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santo André e o Governo Federal.
A parceria integra o Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).
O programa estabelece ao Ministério da Educação a responsabilidade por 75% dos custos de construção de cada unidade e o município arca com 25%.
A creche Tamarutaca vai contar com sete salas de aula, além do berçário, sala multimídia, brinquedoteca, biblioteca e ateliê de artes.
Também terá sala de música, lactário, lavanderia e toda estrutura necessária para atendimento às crianças, com total acessibilidade.
Todas as unidades são construídas dentro do padrão arquitetônico do Proinfância, com capacidade para 320 crianças.
“Depois desta, será a vez de entregarmos a unidade que está em construção no Jardim do Mirante”, disse o prefeito.
“Muita coisa boa ainda está para acontecer e quando tudo isso passar, Santo André será uma cidade ainda melhor pra todos nós”, disse, em conclusão, Paulo Serra.