Palácio do Planalto recebeu, em primeiro lugar, encontro com a Secretaria-Geral da Presidência da República para discutir tema
O Consórcio Intermunicipal do ABCD participou na terça-feira (06.01), em Brasília, de reunião no Palácio do Planalto com a Secretaria-Geral da Presidência da República para discutir, acima de tudo, a regulação da cannabis medicinal no Brasil.
O encontro teve como foco as normas para funcionamento das associações e a organização do tratamento, tema considerado estratégico para a região.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância do debate para o ABCD, que se consolidou como referência nacional na área.
A região implementou a primeira clínica pública de cannabis medicinal do país, em Ribeirão Pires.
Além disso, vem avançando em novas iniciativas por meio de parcerias com associações, o terceiro setor e a iniciativa privada.
Outros municípios do ABCD também têm desenvolvido ações relacionadas ao tema.
Em São Bernardo do Campo, a clínica foi estruturada em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Da mesma forma, há discussões em andamento em outras cidades da região.
O secretário-executivo do Consórcio, Aroaldo Silva, afirmou que o avanço da regulação é fundamental para ampliar o acesso ao tratamento, garantir segurança jurídica às iniciativas existentes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pacientes que dependem da cannabis medicinal.
“Vamos seguir acompanhando e participando ativamente dos debates nacionais sobre esse tema”, ressaltou.
Após a reunião no Palácio do Planalto, o secretário-executivo do Consórcio recebeu, em conclusão, na sala da entidade regional em Brasília, Andrea Souza, da direção Executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
