Consórcio do ABCD firma parceria com Capital para educação ambiental

In ABCD On
- Updated

Escola de Governo do colegiado de prefeitos realizará ações conjuntas com a Umapaz, mantida pela Prefeitura de São Paulo

O Consórcio Intermunicipal do ABCD firmou parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), mantida pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.

O convênio é o primeiro assinado após a formalização da participação da Prefeitura de São Paulo no Conselho Consultivo Político Permanente da entidade que reúne os sete municípios da região.

Por meio do convênio, a Escola de Governo e de Desenvolvimento Regional do Consórcio ABC e a Umapaz vão promover formações, cursos e encontros de interesse regional na área ambiental.

Capacitação

A parceria prevê a capacitação de gestores municipais e da sociedade civil, considerando a promoção e desenvolvimento profissional e pessoal das equipes técnicas e população dos municípios.

Inaugurada em 2006, a Umapaz está instalada no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da Capital. A instituição foi criada com o objetivo de contribuir para que integrantes de diferentes segmentos da população construam conhecimentos sobre a situação e perspectivas socioambientais, além de fomentar hábitos e estilos de vida amigáveis e compatíveis com a sustentabilidade da vida na cidade e no planeta.

O presidente do Consórcio do ABCD e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou que a nova parceria de Escola de Governo é o primeiro fruto de uma série de ações conjuntas entre a Capital e os sete municípios.

“Tradicionalmente, o Consórcio ABC tem grande capacidade para elaborar e implementar políticas públicas de qualidade. A participação da Prefeitura de São Paulo na entidade reforça nossa atuação, beneficiando a nossa gente”, afirmou Paulo Serra.

You may also read!

LIDE Grande ABC promove jantar-debate com Henrique Meirelles neste 23 de abril, em Santo André

Ex-ministro da Fazenda é, em primeiro lugar, o convidado do evento que reúne grandes líderes para debater os desafios

Read More...

Sebrae-SP lança nesta terça projeto para impulsionar negócios em comunidades em São Bernardo

Iniciativa oferece, em primeiro lugar, capacitação, mentoria e acesso a crédito a empreendedores de regiões periféricas O Sebrae-SP no ABCD

Read More...

Pirelli abre inscrições para o Programa de Estágio 2026.2

Empresa oferece, acima de tudo, 43 vagas para diversas áreas de trabalho. Inscrições terminam em 07 de maio A Pirelli

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu