Conselho de Meio Ambiente retoma trabalhos em Rio Grande da Serra

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMRGS

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rio Grande da Serra retomou nesta terça (14.01), em primeiro lugar, suas atividades.

Sob a presidência de Cláudio Fernando, os conselheiros reuniram-se, portanto, na sede do Departamento de Bem-Estar Animal.

Isso para conhecer, acima de tudo, a nova agenda ambiental, com foco no desenvolvimento sustentável e na construção de políticas públicas ativas.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Marcondes participou ao lado do secretário-adjunto de Meio Ambiente, Flavio Nakaoka.

Ele apresentou os desafios encontrados pelo prefeito Akira e a vice-prefeita, Vilma, na pauta de governança ambiental.

Com apoio unânime dos conselheiros, a pauta de projetos e ações que cabem deliberação foram discutidas e, da mesma forma, aprovadas.

Prioridades

Marcondes destacou as três ações prioritárias no Programa Recomeça Rio Grande: Agenda Pública Ambiental, Recicla RGS, e Pegada Legal.

O secretário enfatizou que “a Agenda Pública Ambiental trará em seu escopo ações como a Rede de Suprimentos, revisão de legislação, desenvolvimento do plano de clima e de biodiversidade, entre outras ações”.

Para o Recicla RGS, disse, “daremos início à governança integrada de resíduos sólidos, fomentando a sensibilização social, a geração de emprego e renda, iniciando as ações de coleta seletiva”.

Finalmente, sobre o Projeto Pegada Legal, assegurou que “terá foco nas ações do bem-estar animal, com combate aos maus tratos, a fiscalização e proteção animal, criação do DP Fauna para atuar com a fauna silvestre e o estabelecimento de políticas públicas para a causa”.

A Secretaria de Meio Ambiente vem sistematizando o plano de ação local, com visão integrada do SISNAMA – Sistema Nacional de Meio Ambiente.

Tudo, considerando a importância de promover o desenvolvimento do sistema municipal ambiental.

“Para isso, o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente é fundamental, disse o secretário.

Da mesma forma, o presidente do Conselho, Cláudio, vê a transparência no planejamento de ações como fundamental para a boa gestão ambiental.

Destaca ainda que a integração com o conselho é importante para garantir o sucesso dos projetos.

You may also read!

Famílias e foliões da região unidos no Carnaval de São Caetano

O Espaço Verde Chico Mendes ficou, acima de tudo, ainda mais bonito neste final de semana. Todo colorido com confetes

Read More...

GCM de Ribeirão Pires prende homem por violência doméstica e ameaça a vizinhos idosos

Ocorrência registrada na região da Quarta Divisão envolveu, além disso, resistência a prisão e encaminhamento do suspeito à delegacia A

Read More...

Ancelotti celebra Carnaval de São Paulo e encontra ídolos da Seleção no Camarote Bar Brahma

Técnico italiano vivencia, em primeiro lugar, experiência do Carnaval paulistano a convite de Brahma Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu