Conselho de Meio Ambiente retoma trabalhos em Rio Grande da Serra

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMRGS

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rio Grande da Serra retomou nesta terça (14.01), em primeiro lugar, suas atividades.

Sob a presidência de Cláudio Fernando, os conselheiros reuniram-se, portanto, na sede do Departamento de Bem-Estar Animal.

Isso para conhecer, acima de tudo, a nova agenda ambiental, com foco no desenvolvimento sustentável e na construção de políticas públicas ativas.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Marcondes participou ao lado do secretário-adjunto de Meio Ambiente, Flavio Nakaoka.

Ele apresentou os desafios encontrados pelo prefeito Akira e a vice-prefeita, Vilma, na pauta de governança ambiental.

Com apoio unânime dos conselheiros, a pauta de projetos e ações que cabem deliberação foram discutidas e, da mesma forma, aprovadas.

Prioridades

Marcondes destacou as três ações prioritárias no Programa Recomeça Rio Grande: Agenda Pública Ambiental, Recicla RGS, e Pegada Legal.

O secretário enfatizou que “a Agenda Pública Ambiental trará em seu escopo ações como a Rede de Suprimentos, revisão de legislação, desenvolvimento do plano de clima e de biodiversidade, entre outras ações”.

Para o Recicla RGS, disse, “daremos início à governança integrada de resíduos sólidos, fomentando a sensibilização social, a geração de emprego e renda, iniciando as ações de coleta seletiva”.

Finalmente, sobre o Projeto Pegada Legal, assegurou que “terá foco nas ações do bem-estar animal, com combate aos maus tratos, a fiscalização e proteção animal, criação do DP Fauna para atuar com a fauna silvestre e o estabelecimento de políticas públicas para a causa”.

A Secretaria de Meio Ambiente vem sistematizando o plano de ação local, com visão integrada do SISNAMA – Sistema Nacional de Meio Ambiente.

Tudo, considerando a importância de promover o desenvolvimento do sistema municipal ambiental.

“Para isso, o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente é fundamental, disse o secretário.

Da mesma forma, o presidente do Conselho, Cláudio, vê a transparência no planejamento de ações como fundamental para a boa gestão ambiental.

Destaca ainda que a integração com o conselho é importante para garantir o sucesso dos projetos.

You may also read!

A febre do pão de fermentação natural precisa de dias para produção; a padaria serve em minutos

Linha de pães artesanais da Brasileira traz, acima de tudo, crocância, maciez e sabor equilibrado Joaquim Alessi O pão de fermentação

Read More...

Mestre violonista Robson Miguel, de Ribeirão Pires, apresenta nos EUA a tese da Oitava Nota Musical

Referência mundial, Robson propõe, em primeiro lugar, a existência da nota “Kall” durante turnê internacional Joaquim Alessi Em sua turnê mundial

Read More...

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga vencedoras da etapa São Paulo  

Empreendedora de Santo André, Hellen dos Santos Gonçalves ficou, além disso, em terceiro lugar na categoria MEI Angélica Medeiros, Luciana Pereira,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu