Conquista da Deputada Carla Morando, novo reservatório do Jaboticabal beneficiará mais de 500 mil pessoas de São Bernardo, São Caetano do Sul e SP

In ABCD On
- Updated
Carla comanda visita às obras na tríplice divisa. Fotos: Divulgação

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão regulador de recursos hídricos do Estado, vinculado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, já executou, em primeiro lugar, 54% das obras de construção do piscinão Jaboticabal.

Trata-se de reservatório de detenção e controle de cheias.

Foi conquistado pela deputada estadual Carla Morando e seu marido, prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, entre outros.

Investimento de R$ 401,2 milhões do Estado, o piscinão fica, portanto, na rua Tocantínia, nº 149, Vila Livieiro.

Tem previsão de entrega, além disso, para dezembro de 2025.

A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada pelo ex-governador Rodrigo Garcia.

A obra atende, acima de tudo, a uma demanda histórica da região.

Prevê minimizar os impactos das enchentes nas áreas próximas aos córregos Ribeirão dos Couros e dos Meninos.

Cerca de 500 mil habitantes do ABCD e também das margens da via Anchieta, vizinha ao local, serão beneficiados. 

Luta

“Lutamos pela implantação do piscinão porque sabemos de sua importância nas ações de combate às enchentes nesta região. Agradeço ao Governo do Estado os investimentos nesta obra grandiosa que garantirá a segurança da população nos períodos de chuva”, disse Carla Morando, que acompanhou o andamento dos trabalhos no piscinão.

Está no córrego Jaboticabal, entre os ribeirões dos Meninos e o dos Couros, na divisa entre os municípios de São Paulo, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

O piscinão Jaboticabal será o maior reservatório da América Latina e beneficiará diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas.

Ocupará área de 154 mil m², terá 13 metros de profundidade e capacidade para armazenar 900 mil m³ de água da chuva.

O total equivale a 360 piscinas olímpicas.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu