Combate à covid-19 coloca São Caetano na Nature, uma das principais revistas científicas do mundo

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Coleta do Exame Disk Coronavirus. Fotos: Letícia Teixeira/PMSCS

As ações de combate à covid-19 colocam São Caetano do Sul em destaque na Nature Medicine.

Trata-se da publicação britânica do grupo Nature, uma das principais revistas científicas do mundo.

O artigo é, em primeiro lugar, assinado pela imunologista Ester Sabino, pela infectologista Sílvia Costa e pela cientista política Lorena Barberia.

O veículo destaca, acima de tudo, as políticas ativas de vigilância epidemiológica realizadas em São Caetano.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem combatido o coronavírus com mais de uma centena de ações, que incluíram a testagem em massa da população.

O município foi, por exemplo, polo de testes da CoronaVac.

E, com sistema de imunização organizado, São Caetano é, da mesma forma, a cidade que mais vacina contra a covid-19 na Grande São Paulo.

“Essas medidas se mostraram extremamente eficazes”, concluem as especialistas, no artigo publicado em inglês.

Em entrevista ao jornal O Globo, Lorena Barberia afirma que as ações realizadas em São Caetano são exemplos para o Brasil.

“Estamos destacando que algumas medidas podem ser muito bem-sucedidas, mesmo nos países com recursos limitados e contexto desafiador”, disse a cientista.

E acrescentou: “O interessante em São Caetano do Sul é que a estratégia de testagem com vigilância está integrada à estratégia de saúde da família (Programa Disque Coronavírus)

Em conclusão, disse: “Com os recursos que a gente tem e os desafios que a gente tem localmente (no País), existem exemplos bem-sucedidos”.

Coleta do Exame Disk Coronavirus

You may also read!

Shopping ABC celebra o Dia dos Namorados com opções gastronômicas para todos os gostos

Restaurantes de diferentes especialidades com opções, acima de tudo especiais para uma noite romântica no dia 12 de junho Neste

Read More...

Com o governador, Orlando Morando participa de formatura de 1,8 mil novos policiais militares

Novos soldados reforçam, acima de tudo, a segurança na Capital e por São Paulo; Tarcísio de Freitas destaca parceria

Read More...

Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebrará festa do Padroeiro com visita muito especial

Solenidade de 27 de junho terá a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal Junho

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu