Com Rock This Town 2025, Ribeirão Pires revive a era de ouro do rockabilly

In ABCD, Cultura On
- Updated

Evento reuniu música ao vivo, exposição de carros antigos, dança e homenagens a Elvis Presley em um fim de semana de cultura, estilo e nostalgia no Paço Municipal

O Paço Municipal de Ribeirão Pires se transformou no ponto de encontro do rockabilly no ABCD neste fim de semana, em 31 de maio e 1º de junho, com a edição 2025 do Rock This Town Ribeirão Pires. Com homenagens ao rei do rock Elvis Presley, exposição de carros antigos, vinis raros e atrações para toda a família, o evento reuniu entusiastas do estilo de toda a região. Consolidado como uma das principais atrações do calendário anual da cidade que conta com mais de 110 eventos, o festival é organizado pelo Rockers In Brazil, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires.

“O Rock This Town promove um resgate cultural único, que celebra a história, o estilo e a identidade dos anos 50. Ribeirão Pires abraça esse evento com orgulho, pois promove lazer, solidariedade e aquece a economia criativa da cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.

O evento atraiu público presente de diversas regiões. De Santo André, Fernando Aero e Cris Santos, amantes do estilo Rockabilly ficaram sabendo do evento através das redes sociais e prestigiaram as atrações acompanhado de um Aero Willys, carro que marcou época dos anos 50 e 60 que está na vida de Fernando desde os seus 16 anos.

“Temos uma longa história com eventos de rockabilly e de carros antigos. Não podemos deixar morrer movimentos e legados como os de Elvis e dos Beatles. É um evento muito bonito e bem organizado”, destacou Fernando.

Durante o fim de semana, bandas como Rock House e Black Slacks levaram o público ao delírio com músicas que marcaram época. Enzo Protta ao lado do Henry Paul Duo encantou a plateia com uma apresentação vibrante em homenagem aos grandes ídolos da era de ouro do rock.

Marquinhos Manni Cover do Elvis Presley levou a nostalgia com a apresentação como cover de Elvis Presley. Desde 2016 realiza tributo ao rei do rock e tem Elvis como ídolo desde os 10 anos de idade quando conheceu por meio dos seus pais. “É uma paixão de infância e o Elvis significa pra mim a humildade e religiosidade. Quando eu era criança imitava os passinhos dele e desde 1970 curtindo muito o som dele”, disse o cover do Elvis.

Além das apresentações musicais, o festival ofereceu diversas atrações que enriquecem a experiência do público: exposição de motos, culinária temática, vinis raros, roupas e acessórios retrô. Para os colecionadores e apaixonados por antiguidades, há uma variedade de expositores oferecendo desde discos até peças vintage autênticas, garantindo que os visitantes possam levar para casa uma lembrança única desse período icônico.

You may also read!

Celso Furtado de volta à Coop, agora como CEO e diretor-geral

Ex-diretor de Marketing que fez história na Cooperativa retorna à casa com a aposentadoria de Pedro Mattos Joaquim Alessi O filme

Read More...

Justa homenagem: parque salvo pelo ex-prefeito Oswaldo Dias agora tem o seu nome

Em dia de homenagem, Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias e celebra o legado de

Read More...

De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal

A história de Doroteia, uma boca que vive na Dentolândia e precisa ter seus dentes sempre bem escovados para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu