Com articulação da cidade, Estado confirma parceria de R$ 30 milhões para revitalizar Prainha do Riacho

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated
Fotos: Isabella Diniz/PMSBC

Obras de requalificação do espaço turístico e de lazer serão realizadas, portanto, dinheiro da Prefeitura de São Bernardo e do Estado

Uma ‘nova’ Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, para fortalecer, em primeiro lugar, o potencial turístico e de lazer da região.

Abrangendo, por exemplo, obras de requalificação bancadas com recursos da Prefeitura e do Governo de São Paulo.

Com a articulação do prefeito Marcelo Lima, esse projeto do município, foi anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (26.06).

Isso, pouco antes da entrega de 120 unidades habitacionais no Conjunto Alvarenga Peixoto, no Bairro dos Casa.

Antes do evento, pela manhã, o prefeito Marcelo Lima apresentou a proposta de revitalização, em vistoria com o governador na área que receberá as intervenções, às margens da Represa Billings. “Começamos o dia visitando a Prainha do Riacho Grande com o prefeito Marcelo, que, gentilmente, nos recebeu. Ele tem um ‘projetaço’ para lá. A ideia é tornar o espaço mais acessível, mais agradável. Vamos tocar as intervenções em parceria com a Prefeitura”, destacou Tarcísio.

Valores e intervenções

Projeto preliminar prevê, acima de tudo, investimento estimado em R$ 30 milhões para requalificar a Prainha do Riacho Grande.

Intervenções estruturais devem ser executadas em três etapas, que contemplam revitalização dos decks, reforma de quiosques, implantação de ciclovia de 1,1 quilômetro, construção de sanitários e vestiários, implantação de área de lazer com playground, revitalização completa da orla, instalação de nova iluminação, implantação de área de convivência, criação de dois bolsões de estacionamento, entre outros aspectos.

“Vamos dar vida nova à Prainha do Riacho. Local muito visitado por famílias da nossa cidade e que recebe turistas. Apresentamos a ideia ao governador, que embarcou com a gente na proposta de melhorar o receptivo no local, deixar o espaço ainda mais bonito e seguro para seus frequentadores. Isso é investimento em lazer, em desenvolvimento econômico e faz parte das nossas ações de estimular a ocupação das áreas públicas de São Bernardo”, detalhou o prefeito Marcelo Lima.

A Prefeitura e o Estado irão trabalhar para elaboração do projeto definitivo, que inclui orçamento e cronograma de execução das obras.

Além disso, procedimentos administrativos e legais para o início das intervenções.

You may also read!

Celso Furtado, diretor-geral da Coop e ex-aluno da USCS profere palestra na Semana Administração e Ciências Contábeis da Universidade

Nesta terça-feira (17.09), a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) recebeu, em primeiro lugar, o diretor-geral (CEO)

Read More...

BRK orienta funcionários e prestadores de serviço a respeito da Semana Nacional de Trânsito

Iniciativa conta com palestras, divulgação de vídeos e informações de segurança A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Conselho Nacional

Read More...

Zoo de São Bernardo faz tratamento, muda dieta e recupera de problema gástrico anta de 20 anos

Complicação foi diagnosticada em junho, após exames, inclusive endoscopia; Gordo e seu irmão, Gandhi, foram transferidos por equipamento de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu