A ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, com apoio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), apreendeu, em primeiro lugar, um veículo com placa clonada e chassi adulterado no Bairro São José.
Em 21 de dezembro, o sistema identificou que a mesma placa de um Honda HRV que trafegava na divisa de São Caetano com Santo André, na Vila Palmares, foi registrada em um cruzamento de uma rua e uma avenida em Chapecó, cidade de Santa Catarina.
A duplicidade ficou armazenada no CGE, que, na manhã desta segunda-feira (13.01), voltou a observar o veículo nas ruas de São Caetano.
Desta vez na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Bairro São José. Agentes da ROMU foram informados e abordaram a motorista.
Durante vistoria no veículo, os agentes verificaram indícios de adulteração no número do chassi.
A motorista, advogada, alegou ter recebido o automóvel como pagamento de honorários advocatícios de um cliente há cinco anos.
Segundo ela, desde então paga regularmente os impostos referentes ao carro.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Caetano como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O mesmo ficou apreendido, em conclusão, para demais providências de polícia judiciária.