Joaquim Alessi
“Fantástico tomar posse na Câmara Federal, ao mesmo tempo que me traz muita alegria, me traz muita responsabilidade. Representar o ABC Paulista aqui em Brasília é um grande desafio para mim”.
Com essa frase, emblemática, Marcelo Lima (Solidariedade) assumiu a cadeira de deputado federal em cerimônia no plenário da Câmara, em Brasília, nesta quarta-feira (1º.02).
O parlamentar e agora ex-vice-prefeito de São Bernardo Campo, assim como os demais políticos eleitos para o Legislativo, juraram o compromisso de cumprir a Constituição Federal.
Lima foi eleito deputado federal, pela primeira vez, portanto, com 110.430 votos nas eleições de 2022.
Foi, em primeiro lugar, o candidato mais votado pelo seu partido, o Solidariedade.
E uma das principais pautas do parlamentar é, acima de tudo, trazer investimentos para o ABCD.
Preparado
“Me sinto preparado e pronto para desenvolver um grande trabalho e, o mais importante, levar muitos recursos do governo federal, do orçamento da União, aproximar esses recursos da região metropolitana, em especial, o Grande ABC. Vamos trabalhar incansavelmente, podem ter certeza disso. Fora isso, tem o grande desafio de emplacar aqui na Câmara a mudança do Código Penal para que a gente possa acabar com a audiência de custódia “, disse, em resumo.
“E tudo aquilo que havia dito em campanha eleitoral, de levar para o campus da Universidade Federal do ABC, tanto em Santo André como em São Bernardo do Campo, o curso de Medicina gratuito. Uma grande missão e foi um grande compromisso que eu firmei com a população que me deu a honra e a oportunidade de representá-los aqui”, disse, em conclusão.
Trabalho começou antes mesmo da posse
Há uma semana em Brasília, Marcelo Lima começou a trabalhar pelas pautas que defende antes mesmo de ser empossado.
Terça-feira (31.01) à noite, por exemplo, o parlamentar reuniu-se com Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos.
Na pauta, a discussão sobre o porto seco de São Bernardo do Campo.
Na semana passada, ele encontrou-se com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Um dos temas abordados foi a retomada de empregos para o ABCD.
Da mesma forma, esteve com Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.