Clínicas Veterinárias e Pet Shops devem denunciar casos de maus tratos a animais em São Caetano

In ABCD On
- Updated

A Câmara de São Caetano aprovou projeto do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) que obriga pet shops, clínicas e hospitais veterinários a informar aos órgãos competentes indícios de maus-tratos aos animais atendidos no município.

A comunicação deverá ser feita, em primeiro lugar, por meio de ofício ou comunicação digital.

“É mais uma vitória para a Causa Animal!”, comemorou o parlamentar, acima de tudo.

Ele destacou, além disso, que “a finalidade é de combater o aumento dos maus-tratos a animais, estabelecendo uma forma de colaboração entre a sociedade civil e os órgãos da lei”.

Segundo Bira, são vários os tipos de situações que caracterizam o crime de maus-tratos a um animal.

Atitudes como abandonar, ferir, mutilar ou envenenar; manter preso permanentemente em correntes; manter em locais pequenos e sem higiene; não abrigar do sol, da chuva e do frio; deixar sem ventilação ou luz solar; não dar comida e água diariamente; negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; entre outros.

Na legislação brasileira, o crime de maus tratos a cães e gatos é previsto, portanto, pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020.

A pena de reclusão é de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de, em conclusão, poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal.

You may also read!

Serviço pioneiro no ABCD, Atrium Shopping oferece autoatendimento para empréstimo de cadeira de rodas

Novo recurso automatizado de cadeiras de rodas oferece, em primeiro lugar, mais agilidade e bem-estar aos 6,7% da população

Read More...

Rebal comemora 54 anos e presenteia clientes com 25% de desconto em todos os produtos

Joaquim Alessi Maior shopping de utensílios e equipamentos de cozinhas do ABCD, a Rebal Solução em Cozinhas celebra 54 anos. Na

Read More...

Ana ajuda GCM de Ribeirão Pires a flagrar descumprimento de medida protetiva

Botão do Pânico foi acionado, portanto, por vítima na região da Quarta Divisão A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu