Cineclube da Escola Livre de Cinema e Vídeo exibe “The Blues Brothers” nesta quarta

In ABCD, Cultura On
Foto: Divulgação

Exibição será, em primeiro lugar, no Auditório Heleny Guariba, com entrada franca

O musical “The Blues Brothers”, filme clássico do início dos anos 80, será, portanto, a atração do Cineclube da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André nesta quarta-feira (03.05), às 19h30, no Auditório Heleny Guariba.

A iniciativa, que promove a exibição gratuita de sucessos do cinema, é fruto, acima de tudo, de parceria da ELCV com o Museu da Imagem e do Som, por meio do ‘Pontos MIS’.

O longa tem indicação de 14 anos.

O filme conta, em resumo, a história de dois irmãos, Edwood e Jake, interpretados pelos comediantes Dan Aykroyd e John Belushi.

Para arrecadar US$ 5 mil e salvar o orfanato onde cresceram, ambos reúnem, por exemplo, os membros de sua antiga banda, The Blues Brothers Band.

A direção é de John Landis.

A verdadeira The Blues Brothers, no entanto, foi uma banda de rhythm and blues norte-americana fundada em 1978 pelos próprios Dan Aykroyd e John Belushi como parte de um quadro musical no programa Saturday Night Live.

A banda fez tanto sucesso que começou a ir além da tela da televisão, lançando um álbum, “Briefcase Full of Blues” (1978) e chegando a filmar o longa-metragem baseado na própria banda e seus integrantes.

Thelma & Louise

Outro clássico do cinema, desta vez do início dos anos 90, o filme Thelma & Louise é a atração do Cineclube de 10 de maio (quarta-feira), também às 19h30, no Auditório Heleny Guariba.

Dirigido pelo aclamado diretor Ridley Scott, o filme narra, por exemplo, a história de duas amigas que, cansadas da rotina, decidem lagar tudo para trás e pegar a estrada.

Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Serviço:

Cineclube
Realização da Escola Livre de Cinema e Vídeo em parceria com o Museu da Imagem e do Som, por meio do Ponto MIS

The Blues Brothers
Dia 03.05 – 19h30
Indicação: 14 anos

Thelma & Louise
Dia 10.05 – 19h30
Indicação: 12 anos
Local: Auditório Heleny Guariba (Saguão do Teatro Municipal)
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu