Durante todo o dia evento terá, em primeiro lugar, mostra com atividades culturais gratuitas de matriz afro-brasileira
Neste domingo (11.06), a partir das 10h, o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, será palco, portanto, da 4ª Roda de Caboclo.
Durante todo o dia, a cerimônia cultural de matriz afro-brasileira contará, além disso, uma mostra com série de atividades.
O evento terá, da mesma forma, a participação de representantes de casas tradicionais do ABCD, que apresentarão a história de seus caboclos. Indicação: livre. Grátis.
Em sua quarta edição no local, o evento terá início às 10h com apresentação de dança cigana com a professora Adriana.
Em seguida a programação terá, por exemplo, apresentação de Maculelê com mestre Pelé (10h30), grupo de samba Juntos dá Samba (11h), e palestra e apresentação de dança com a indígena Jaqueline, da tribo Pataxó (11h30).
Abertura solene
A abertura solene do evento, acima de tudo, será às 12h.
Às 13h terá início a programação litúrgica, com canto para os caboclos da Umbanda e Candomblé, com a presença de pai Adalberto de Zazi da Casa Recanto Preta Mina (Manaus), e ilê de Yansã, da nação Omoloco.
A 4ª Roda de Caboclo conta com apoio do projeto “Santo André de Múltiplos Tons”, que tem como objetivo, em conclusão, viabilizar e potencializar as expressões culturais dos diversos segmentos culturais da cidade.
Serviço:
4ª Roda de Caboclo e Mostra Cultural
Cerimônia cultural de matriz afro-brasileira
Data: 11/6/23 (domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro
Indicação: livre
Grátis