Cinco vinícolas da França e da Itália entram para o catálogo da Zahil

In Canto do Joca, Gastronomia On
- Updated
Time de enologia da Massolino na encantadora Serralunga d'Alba, no Piemonte, um dos lugares mais lindos e aprazíveis do planeta. Foto: Divulgação

Grandes vinhos da Itália e da França chegam ao País reforçando os principais valores da importadora, o alto padrão de qualidade de seu catálogo e o vinho sempre tratado com respeito

Em constante propósito de proporcionar aos apreciadores brasileiros o que há de mais emblemático no mundo dos vinhos, a Zahil engrandece seu catálogo com novos produtores de quatro regiões da França e uma da Itália de uma única vez.

No segundo semestre de 2021, chegam ao País por meio da importadora, em primeiro kugar, rótulos das vinícolas Massolino (Piemonte/ Itália), Château de Meyre (Bordeaux, França), Edouard Delaunay (Borgonha/França), Equis (Crozes Hermitage/França) e Domaine de Fa (Beaujolais/ França), os dois últimos de Maxime Graillot.

“Desde seu início a Zahil seleciona produtores que sejam verdadeiros embaixadores de sua região de origem e cuja qualidade dos vinhos seja atestada pela nossa equipe técnica, sempre com acompanhamento e aprovação nosso consultor Jorge Lucki. Estamos extremamente orgulhosos dos grandes nomes que passarão a integrar o nosso portfólio”, conta, por exemplo, Antoine Zahil, sócio-diretor da Zahil.

Massolino (Piemonte/ Itália)

Massolino. Divulgação

Um dos grandes nomes do Piemonte, Massolino produz Barolos que são a pura expressão da complexidade e singularidade da Nebbiolo.

Não por acaso é reconhecido, acima de tudo, pelos principais críticos e desejado pelos apreciadores de vinho.

A casa foi fundada em 1896 por Giovanni Massolino na comuna Serralunga d’Alba, que tivemos o prazer de conhecer, e é fantástica,

Hoje, a casa é conduzida pelos irmãos Franco e Roberto, quarta geração desta família que tem laços profundos com a região.

A Zahil importará com exclusividade quatro de seus Barolos, incluindo três de seus celebrados crus: Parussi, Margheria e Vigna Rionda Reserva 2014.

Este último, além disso, é definido por Antonino Galloni um dos melhores Vigna Rionda que ele já provou.

Château de Meyre (Bordeaux/ França)

Chateau de Meyre. Divulgação

Situada no coração da região de Medoc, entre os terroirs de Moulis e Margaux, o Château de Meyre cultiva vinhas há mais de três séculos.

A família Hetrakul adquiriu a propriedade há mais de 20 anos, com foco na qualidade e preservação do meio ambiente.

Os vinhedos do Château de Meyre foram certificados como orgânicos em 2011.

Seu principal rótulo recebeu a classificação Cru Bourgeois Supérieur, em 2020.

A distinção coroou a delicadeza e elegância de seus vinhos, bem como os esforços de seus proprietários e a dedicação de toda a equipe.

Edouard Delaunay (Borgonha/ França)

Edouard Delaunay. Divulgação

Laurent Delaunay é a quinta geração de uma família de produtores e negociantes da Borgonha.

O avô foi, acima de tudo, o responsável pela fundação da Maison Edouard Delaunay, em 1893.

Após quase 100 anos de grande reputação internacional, a maison foi comprada por terceiros e caiu no esquecimento.

Mas, em 2017, Laurent decidiu retornar às suas raízes e comprar de volta a Maison Edouard Delaunay.

O objetivo, portanto, era produzir vinhos dos principais vilarejos e crus da Côtes de Nuits e Côtes de Beaune, e retomar o prestígio alcançado por seus antepassados.

Em apenas três anos, seus vinhos passaram a figurar nas principais revistas especializadas em vinhos do mundo – Decanter, Bourgogne Aujourd’hui, Wine Spectator e La Revue du Vin de France – atingindo um invejável reconhecimento da alta qualidade.

Seu enólogo, Christophe Briotet, foi premiado, por exemplo, como Red Winemaker of the Year e White Winemaker of the Year pelo International Wine Challenge em 2020 e 2019 respectivamente.

Maxime Graillot – EQUIS (Crozes Hermitage) e Domaine de Fa (Beaujolais)

Maxime Graillot é, em primeiro lugar, o primogênito do grande rei de Crozes Hermitage, Alain Graillot.

Herdou o talento do pai criando sua própria linha de vinhos nessa famosa denominação do Norte do Rhône.

A adega de EQUIS é vizinha a do seu pai, mas suas uvas são vinificadas sem os engaços, com leveduras nativas e mínima intervenção, criando vinhos puros, estruturados e com longa persistência, que encantam desde o primeiro momento e mostram a habilidade de Maxime com a Syrah.

Domaine de Fa é seu projeto em Beaujolais com o irmão Antoine.

O objetivo dos irmãos é, acima de tudo, dar coro ao crescente avanço da região em busca de qualidade.

Seus vinhedos estão ao norte da região, onde estão os vilarejos nomeados crus e cujas uvas de qualidade superior dão origem a vinhos concentrados, com grande potencial e longe da simplicidade dos Beaujolais do sul.

Da mesma forma como os vinhedos de EQUIS, os da Domaine de Fa são conduzidos de forma orgânica e a vinificação é realizada com leveduras nativas.

Sobre a Zahil

Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999.

A qualidade dos vinhos é, portanto, a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas.

Tal equipe trabalha sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional.

Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro.

Vale destacar, além disso, que eles têm presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais.

A cuidadosa seleção conta, em conclusão, com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.

You may also read!

Rio Grande da Serra prepara 7ª Cavalgada e Festa do Padroeiro São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra convida toda a comunidade para participar da 7ª Cavalgada e Festa

Read More...

Ribeirão Pires reforça conscientização sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco traz, portanto, rodas de conversa nas três unidades do CAPS da Estância A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Emprega Diadema faz chamado para preencher 29 vagas

Em conjunto com o Grupo Muralha e com a DHL, a primeira ação do ano convocou 76 candidatos para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu