Cidades Inteligentes têm pessoas como protagonistas no livro de Luiz Alberto Rodrigues

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Inovação On
O CEO Luiz Alberto Rodrigues com Einstein, mascote da Eicon

Joaquim Alessi

Empresário residente em São Bernardo, onde iniciou sua trajetória profissional como servidor da Prefeitura, Luiz Alberto Rodrigues lança nesta segunda-feira um novo livro, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Nele, o empreendedor reflete sobre o papel da tecnologia.

E fala de sua relação com quem, na sua opinião, deveria estar no centro do debate sobre as Cidades Inteligentes: as pessoas.

Aliás, quem tem o privilégio de conviver há vários anos com essa mente brilhante de Luiz Alberto sabe muito bem que esse sempre foi a razão de seu trabalho.

Não à toa, comanda há quase quatro décadas a Eicon – Soluções Inteligentes, sempre com a visão de que o poder público deve refletir o poder do público.

Pura ficção

“Sem a participação e inclusão das pessoas no centro do debate, e não apenas a tecnologia, uma cidade efetivamente inteligente não passa de pura ficção”, provoca.

Mas, como entender e definir uma Cidade Inteligente nos dias que correm?

Em que a hiperconectividade e o imediatismo trazido pelas novas tecnologias parecem, paradoxalmente, afastar cada vez mais o cidadão do debate público?

Essas e outras questões são abordadas no livro “Cidades Inteligentes em Perspectiva – sem gente a cidade é uma triste ficção”, do empresário Luiz Alberto Rodrigues.

Como já destacamos, ele é fundador e CEO da Eicon Tecnologia, empresa que desenvolve soluções para a administração pública.

Na obra, Luiz Alberto traz uma reflexão sobre o papel tecnologia e sua relação com quem, na sua opinião, deveria estar no centro do debate sobre as Cidades Inteligentes: as pessoas.

O prefácio foi escrito pelo professor José Pacheco, educador, membro do Conselho Nacional da Educação e especialista em educação para inovação.

“Estou muito feliz e espero que as questões apresentadas no livro possam fortalecer a forma como tenho pensado as novas possibilidades das cidades, sob a luz de uma tecnologia que é facilitadora de processos e, antes de mais nada, inclusiva, pois nós somos parte de um país que precisa definitivamente ocupar seu lugar de destaque no mundo”, diz, em resumo, o autor.

Breve história

Paulista de Bauru, Luiz Alberto iniciou sua carreira como servidor público no município de São Bernardo do Campo, como fiscal de renda.

A experiência na posição lhe possibilitou, em primeiro lugar, identificar os gargalos que prejudicam a modernização da gestão pública.

A partir disso, fundou, portanto, a Eicon, há 38 anos.

Com o objetivo de oferecer às administrações, por exemplo, ferramentas de gestão que eliminam a ineficiência e a burocracia.

Com inúmeros artigos publicados nos principais jornais do País, Luiz Alberto também é autor de Gestão Pública: Planejar, Controlar e Responsabilizar é a Solução.

Tem outros livros: Inteligência Pública na Era do Conhecimento; Desvendando o Pregão Eletrônico e Sistemas de Informação na Administração Pública.

Além disso, mantém o site www.luizalbertorodrigues.com.br, no qual compartilha textos e reflexões sobre gestão pública.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu