Cidades do ABCD preparam decretos de emergência sobre a dengue

In ABCD On

Joaquim Alessi

O presidente do Consórcio Intermunicipal do ABCD e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, anunciou nesta segunda-feira (18.03) que o GT (Grupo de Trabalho) de Saúde da entidade deve concluir entre esta terça e quarta-feira estudos que apontem para a decretação de emergência na região por causa da proliferação da dengue.

Nesta segunda foi constatada a primeira morte pela doença em Diadema. Outra já havia sido confirmada em Mauá.

Com a emergência, os município ficarão aptos receber recursos do Ministério da Saúde para enfrentar a endemia.

A Capital, da mesma forma, já decretou emergência, após a taxa de incidência bater 414 casos por 100 mil habitantes.

O número ultrapassou o limite considerado epidêmico, estabelecido em 300 casos. O total de óbitos causados pela doença também aumentou para 11.

Aroaldo é o novo secretário-executivo

Outra decisão tomada na assembleia de prefeitos foi no sentido de oficializar Aroaldo Oliveira da Silva secretário-executivo do Consórcio.

Ele vai acumular o cargo com a presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABCD.

Alckmin vem à região em abril

“O vice-presidente Alckmin virá aqui (no ABCD) na segunda quinzena de abril”, revelou Filippi.

E adiantou, por exemplo, que nesta terça Alckmin anunciará investimentos de 107 bilhões de reais da indústria até 2028.

Da região, além disso, Volks e GM, investirão, juntas, R$ 33 bilhões, com boa parte desse dinheiro na região.

Compras consorciadas na Saúde

Outro anúncio refere-se, da mesma forma, na definição de compras coletivas para a Saúde, seja de remédios,ou de equipamentos.

Já foi feito isso em outras localidades, com economia de 15% para os participantes, comentou, em suma, Filippi.

Em conclusão, mais detalhes serão anunciadas na próxima assembleia, em 9 de abril.

 

You may also read!

Tite implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria de São Caetano com Estado

Na manhã desta terça-feira (10,06), em solenidade no Palácio da Cerâmica, a Prefeitura de São Caetano do Sul formalizou

Read More...

Prefeitura de Mauá intensifica limpeza urbana com foco no combate às enchentes

Ações de zeladoria e manutenção de córregos avançam com prioridade para a prevenção e a segurança da população A Prefeitura

Read More...

ACISBEC e AGESBEC firmam parceria com foco estratégico no desenvolvimento empresarial

União oferece, em primeiro lugar, suporte para serviços de importação e exportação Em importante passo para o fortalecimento do ambiente

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu