Cidadania Aqui de Ribeirão Pires atende no Bairro dos Vianas nesta quinta (18.05)

In ABCD On
Equipe da Assistência Social em parceria com a Saúde leva serviços aos bairros da Estância. Foto: PMETRP

Equipe da Assistência Social em parceria com a Saúde leva, acima de tudo, serviços aos bairros da Estância

A prefeitura de Ribeirão Pires realiza nesta quinta-feira (18.05), em primeiro lugar, as ações do Cidadania Aqui.

O atendimento será, portanto, na Rua Augusta (em frente a quadra de areia), Bairro dos Vianas, das 9h às 15h30.

No Cidadania Aqui, moradores são atendidos pela equipe técnica da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social – psicólogos e assistentes sociais.

Eles promovem orientações em geral, encaminhamentos para a rede municipal de serviços e encaminhamentos para emissão de documentos civis.

Além disso, informam sobre benefícios e encaminham para as unidades dos CRAS da cidade, quando necessário, sendo, neste caso o CRAS Jardim Caçula.

Essa edição no Bairro dos Vianas será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde com atendimento da USF Jardim Valentina (cadastros individuais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre saúde e campanha de incentivo às vacinas); o Serviço de Atenção Especializada / SAE – Ambulatório de Infectologia (orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase, distribuição de kits de prevenção com preservativos masculinos, femininos e gel) e o Serviço de Saúde Bucal com exame de prevenção de câncer de boca e orientações de higiene bucal.

Para ter acesso aos serviços basta, em conclusão, levar o cartão do SUS e o CPF.

You may also read!

Santo André abre inscrições para curso gratuito de Cuidador de Idosos

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, capacitação terá, em primeiro lugar, aulas entre março e abril, na Craisa A Escola

Read More...

Shows e gastronomia de ponta marcam segundo dia da Entoada Nordestina de Ribeirão Pires; hoje é o último dia

Evento reúne música, cultura popular e gastronomia no Centro da cidade e segue, acima de tudo, com programação neste

Read More...

Vacinação contra a gripe começa dia 28 em São Bernardo

Mobilização terá, em primeiro lugar, dois postos drive-thru para imunização de grupos prioritários, visando a facilitar acesso e ampliar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu