CHM de Santo André é cenário para homenagem musical a profissionais da saúde

In Saúde On
- Updated

Uma ação para sensibilizar as pessoas e inspirar valores como gratidão, solidariedade, união e homenagear os profissionais da saúde. Assim pode ser definida a iniciativa do Projeto Toca, promovida nesta sexta-feira (29) e que teve como cenário o CHM (Centro Hospitalar Municipal) Dr. Newton da Costa Brandão, em Santo André.

O evento contou com apresentação de músicos reunidos pela agência de eventos RedBox, que encantaram a todos com profissionalismo, repertório eclético e de bom gosto. Cafés especiais e doces foram oferecidos aos profissionais da saúde pela cafeteria Bogo Café e pela doceria Tammy Montagna Delicious Patisserie, ambas de São Paulo.

“A ideia do projeto surgiu do momento em que estamos vivendo e serve para reforçar a importância desses heróis que estão lutando na linha de frente pela vida e saúde das pessoas da nossa comunidade”, explicou Paulo Belliboni, fundador do Projeto Toca em parceria com Bianca Nicolela Susanna, residente de Oftalmologia da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e que dá plantões no CHM.

A apresentação dos músicos – que ocorreu no horário de almoço dos colaboradores e ao ar livre numa área próxima ao refeitório do hospital – foi transmitida ao vivo no YouTube e está disponível no link https://youtu.be/VW3rbvPSpHo.

Durante a live, foram arrecadados recursos para a iniciativa “Corona no Paredão, Fome Não”, da organização social Gerando Falcões que está auxiliando ONGs e líderes comunitários na aquisição e distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis de comunidades de todo o Brasil.

“Nossos pacientes puderam ouvir o som vindo da janela e gostaram muito. A gente também”, declarou Daniela Varoto, assistente social da Psiquiatria do CHMSA. “Maravilhoso o projeto e com uma banda excelente. Nossa equipe adorou. É um alívio em meio à tensão do momento”, ressaltou Ednéia Multini, psicóloga do Núcleo de Obesidade que funciona no ambulatório do hospital.

O músico Rodrigo Tostines, proprietário da RedBox – especializada em apresentações em casamentos, eventos sociais e corporativos -, encarou a iniciativa também como uma forma de dar visibilidade e apoio ao trabalho dos artistas durante a pandemia. “Nós músicos sentimos, assim como todas as pessoas, os efeitos da Covid-19 e tivemos aqui a oportunidade de levar nossa alegria às pessoas nesse período de isolamento por meio de uma merecida homenagem aos profissionais da saúde”, afirmou.

“Buscamos promover e fortalecer valores que nos tocam e nos inspiram. Nosso projeto começou pelos profissionais da saúde, que cuidam da vida, e pelos músicos que cuidam da alma, chegando aos pacientes que estão lutando pela vida”, concluiu Belliboni.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu