Chef Gil Gondim anuncia o lançamento oficial do Marco Zero da Gastronomia

In ABCD, Canto do Joca, Gastronomia On
- Updated
Gil Gondim

O bom exemplo da eficiência entre o poder público e iniciativas privadas pode, acima de tudo, transformar vidas

Neste 31 de janeiro, o Marco Zero da Gastronomia, projeto social pioneiro na capacitação profissional para a área da gastronomia, realizará, em primeiro lugar, seu lançamento oficial em evento especial nas novas instalações do programa, no centro histórico de São Paulo.

O evento marcará, em suma, importante passo na inclusão social e no desenvolvimento socioeconômico, reunindo lideranças, parceiros e apoiadores da causa.

A Grand Chef de Cousine e empresária Gil Gondim, idealizadora do Marco Zero da Gastronomia e grande responsável pela sua realização, receberá, portanto, os convidados na sede do projeto para esse momento de celebração.

Com trajetória marcada pelo compromisso com causas sociais, Gil viu na gastronomia e nos eventos, da mesma forma, um poderoso instrumento de transformação.

“O Marco Zero da Gastronomia nasceu do desejo de oferecer uma nova chance a quem enfrenta vulnerabilidades sociais. Estamos prontos para capacitar talentos e conectar essas pessoas com oportunidades reais no mercado de trabalho formal”, destaca, em resumo, Gil Gondim.

Grande impacto social

Na sua primeira fase, o projeto já mostra seu grande impacto.

Oferece 350 vagas distribuídas em sete cursos diferentes, com inscrições totalmente esgotadas e uma lista de espera com mais de 450 interessados.

Esses números reforçam a relevância da iniciativa e a grande demanda por qualificação profissional na área da gastronomia.

Para a ABRAFESTA o projeto chega em um momento muito importante para suprir uma demanda real.

“O projeto idealizado pela Gil Gondim veio de encontro aos princípios e ao trabalho atual da Abrafesta pela capacitação de mão de obra para o setor de eventos e gastronomia, promovendo oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico de uma camada da sociedade menos beneficiada”, reforça Ricardo Dias, presidente da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EVENTOS – ABRAFESTA.         

Sobre o Marco Zero da Gastronomia

O Marco Zero da Gastronomia é idealizado pela empresária e Chef Gil Gondim, em parceria com a ABRAFESTA, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Prefeitura de São Paulo, é um projeto social dedicado a oferecer cursos gratuitos de capacitação técnica na área de gastronomia e eventos para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa não apenas capacitar novos profissionais, mas também promover sua inserção no mercado de trabalho formal, gerando um impacto positivo para comunidades e empresas.

Programação do Evento:

  • Data: 31 de janeiro
  • Local: Praça da Sé, 411 – Centro histórico de São Paulo
  • Horário: 19h

You may also read!

Expectativa

Por Marli Gonçalves* Incrível como praticamente baseamos nossas vidas na tal da expectativa, inclusive a de vida para ver se

Read More...

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Até 8 de fevereiro, foram feitos, acima de tudo, 68.638 registros no interior do País, que somam 271 mortes.

Read More...

Para evitar interrupção de obras, Senado aprova aumento de prazo dos restos a pagar

Texto do PLP 22/25 define, em primeiro lugar, que recursos previstos para obras ainda em andamento sejam assegurados e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu