Chef Gil Gondim anuncia o lançamento oficial do Marco Zero da Gastronomia

In ABCD, Canto do Joca, Gastronomia On
- Updated
Gil Gondim

O bom exemplo da eficiência entre o poder público e iniciativas privadas pode, acima de tudo, transformar vidas

Neste 31 de janeiro, o Marco Zero da Gastronomia, projeto social pioneiro na capacitação profissional para a área da gastronomia, realizará, em primeiro lugar, seu lançamento oficial em evento especial nas novas instalações do programa, no centro histórico de São Paulo.

O evento marcará, em suma, importante passo na inclusão social e no desenvolvimento socioeconômico, reunindo lideranças, parceiros e apoiadores da causa.

A Grand Chef de Cousine e empresária Gil Gondim, idealizadora do Marco Zero da Gastronomia e grande responsável pela sua realização, receberá, portanto, os convidados na sede do projeto para esse momento de celebração.

Com trajetória marcada pelo compromisso com causas sociais, Gil viu na gastronomia e nos eventos, da mesma forma, um poderoso instrumento de transformação.

“O Marco Zero da Gastronomia nasceu do desejo de oferecer uma nova chance a quem enfrenta vulnerabilidades sociais. Estamos prontos para capacitar talentos e conectar essas pessoas com oportunidades reais no mercado de trabalho formal”, destaca, em resumo, Gil Gondim.

Grande impacto social

Na sua primeira fase, o projeto já mostra seu grande impacto.

Oferece 350 vagas distribuídas em sete cursos diferentes, com inscrições totalmente esgotadas e uma lista de espera com mais de 450 interessados.

Esses números reforçam a relevância da iniciativa e a grande demanda por qualificação profissional na área da gastronomia.

Para a ABRAFESTA o projeto chega em um momento muito importante para suprir uma demanda real.

“O projeto idealizado pela Gil Gondim veio de encontro aos princípios e ao trabalho atual da Abrafesta pela capacitação de mão de obra para o setor de eventos e gastronomia, promovendo oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico de uma camada da sociedade menos beneficiada”, reforça Ricardo Dias, presidente da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EVENTOS – ABRAFESTA.         

Sobre o Marco Zero da Gastronomia

O Marco Zero da Gastronomia é idealizado pela empresária e Chef Gil Gondim, em parceria com a ABRAFESTA, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Prefeitura de São Paulo, é um projeto social dedicado a oferecer cursos gratuitos de capacitação técnica na área de gastronomia e eventos para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa não apenas capacitar novos profissionais, mas também promover sua inserção no mercado de trabalho formal, gerando um impacto positivo para comunidades e empresas.

Programação do Evento:

  • Data: 31 de janeiro
  • Local: Praça da Sé, 411 – Centro histórico de São Paulo
  • Horário: 19h

You may also read!

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

Bem-humorado, filme relata fatos curiosos e personagens marcantes na trajetória do primeiro hospital público da cidade; lançamento será em

Read More...

Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem

Read More...

O que abre e fecha em São Caetano no feriado de Corpus Christi

Prefeitura – Não haverá expediente entre os dias 19 e 22/6. Retorno na segunda-feira (23/6); Hospital Municipal Maria Braido –

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu