Cerca de 2.000 pessoas prestigiam a formatura da Florestan Fernandes

In ABCD On
Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, diretor-presidente da instituição, discursa. Fotos: Mauro Pedroso/PMD

Autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema formou cerca de 1.000 alunos em diversos cursos profissionalizantes

Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram, na noite de sexta-feira (25/8), a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema. O evento aconteceu no Clube Mané Garrincha, no bairro Piraporinha.
Cerca de 1.000 alunos se formaram neste ciclo formativo, o segundo do ano, em cursos de diversas áreas: Administração e Gestão, Serviços, Tecnologia da Informação, Beleza, Gastronomia, Juventude, entre outras. No total, os alunos podem escolher entre mais de 40 cursos de qualificação profissional, todos oferecidos de forma gratuita.
O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., que não pôde participar do evento e foi representando pela vice-prefeita de Diadema, Paty Ferreira, enviou uma mensagem por vídeo aos formandos.
Segundo relatou, em seu primeiro mandato como prefeito do município, de 1993 a 1996, ele tinha o sonho de construir um prédio que pudesse materializar e organizar as atividades da Fundação, o que foi feito. “Da mesma maneira, hoje quero desejar que vocês realizem seus sonhos de melhorar de vida, de ter um instrumento para conseguir ter uma profissão, para ingressar no mundo do trabalho e da educação, que são dois mundos que devem conversar”, explicou.
Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, diretor-presidente da instituição, afirmou que a Florestan está crescendo a cada dia, o que só faz sentido se esse espaço de formação for ocupado pelos moradores da cidade. “Essa formatura mostra o quanto esse governo é comprometido com o povo da nossa cidade, que precisa de formação profissional. Esse é o espírito que queremos em vocês: alegria, garra, determinação. E tem gente dizendo que já está inscrito para o próximo curso.”
Dora Aparecida de Andrade, 54 anos, concluiu o curso de Portaria e Recepção e representou todos os alunos durante a formatura. Segundo a aluna, depois de trabalhar a vida inteira na área de limpeza, foi a Florestan que lhe possibilitou pensar em novas possibilidades profissionais. “Procurei em outras escolas o curso de Portaria e Recepção, mas estava muito caro. A Florestan oferecia a formação perto da minha casa e sem gasto nenhum. Então, o que eu tenho para falar é para vocês nunca desistirem dos sonhos, porque a Florestan está aí para ajudar todos nós”, afirmou.
A aluna, que disse ter se inscrito em outros cursos da autarquia, explicou que em pouco tempo já conseguiu um emprego novo, justamente no controle de portaria.
As inscrições para o último ciclo de formações do ano da Florestan foram de 18 a 27 de agosto.
Para ficar por dentro dos cursos oferecidos pela instituição, acesse o site https://florestan.org.br/.

 

You may also read!

Domingo com muito lazer em Mauá

Escola Aberta e Domingou são as opções para toda a família Os moradores de Mauá podem curtir um domgo repleto

Read More...

Economia do ABCD terá injeção de R$ 475 milhões com 13º salário dos Metalúrgicos

Os pagamentos do 13º salário dos trabalhadores na categoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vão injetar exatos R$

Read More...

Rick & Renner e Ralf agitam o Espaço Win

A noite de sexta (22.11) com certeza está marcada para sempre na memória e no coração de todos os

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu