Centro Odontológico do Fundação ampliará atendimento em 30%

In ABCD, Saúde On
- Updated
Prearo, Auricchio e Regina na solenidade. Fotos: Letícia Teixeira/PMSCS

O prefeito José Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, assinaram nesta terça-feira (23.01) convênio para a ampliação do atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas II – Clínica-Escola Municipal, do Bairro Fundação.

O documento autoriza, em primeiro lugar, a cessão parcial do espaço público para estágio supervisionado aos estudantes de Odontologia da USCS.

Eles terão, por exemplo, 15 consultórios sob sua responsabilidade – os outros 10 serão utilizados pelas equipes da Prefeitura.

“O Bairro Fundação tem hoje a maior concentração de serviços de Saúde de São Caetano. Só neste conjunto, reunimos o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Especialidades Médicas, o Cepadi (Centro de Prevenção e Assistência às Doenças Infecciosas), o Laboratório Dib Metran e o SerTrans. Além disso, temos no bairro o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), escolas reformadas, o novo Parque Província de Treviso e ruas recapeadas”, destacou Auricchio.

CEO II

O Centro de Especialidades Odontológicas II – Fundação conta com 25 consultórios.

“Com a assinatura do convênio com a universidade, dividimos a responsabilidade pela utilização dos consultórios. Além disso, teremos horário de atendimento estendido até 21h, o que possibilitará aumento de 30% na quantidade de atendimentos ao mês, passando de 1,3 mil para quase 1,7 mil”, explicou Regina Maura.

A unidade atenderá as mesmas especialidades do Centro de Especialidades Odontológicas do Bairro Nova Gerty.

Ou seja, endodontia, periodontia, prótese, cirurgia bucomaxilofacial, odontopediatria, ortodontia, clínica-geral e pacientes com necessidades especiais.

São Caetano tem um total de 49 consultórios odontológicos.

Isso, somando CEO I, CEO II, Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, UBSs, CISEs, Cepadi e unidades móveis.

São, em média, portanto,25,3 mil consultas ao mês.

Sendo 21 mil na Atenção Básica, 3 mil no CEO Nova Gerty e 1,3 mil no CEO Fundação – 76 dentistas atuam na rede.

“Temos repetido inúmeras vezes sobre a importância da parceria entre a Universidade e a Prefeitura. Essa é mais uma delas, onde dentistas da municipalidade vão compartilhar espaço de atendimento com alunos e professores”, destacou, em conclusão, o reitor Leandro Prearo.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu